Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/05/2017

Estação de recalque de esgotos no Residencial Flávia passa por melhorias

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Um novo poço de sucção com volume maior e material mais resistente está sendo construído

Com o intuito de melhorar o bombeamento dos efluentes domésticos (esgoto), o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) está realizando melhorias na Estação Elevatória do Recalque do Residencial Flávia. Tendo em vista que o poço existente na estação se encontra deteriorado, está sendo construído um novo poço de sucção, desta vez com volume maior e material mais resistente. 
Conforme explicou o diretor presidente do Daep, o engenheiro Edson Bilche Giroto, o “Batata”, o recalque anterior é feito de alvenaria e com o tempo foi se deteriorando com a ação do contato direto do efluente doméstico. 
“O novo poço está sendo feito de aduelas de concreto armado com cimento adequado para o contato direto com efluentes. Assim haverá durabilidade maior, sendo que o antigo teve uma durabilidade de 10 anos”, comentou Batata. Ele ainda informou que o novo poço terá 6 metros de profundidade, 3 metros de largura e 3,5 metros de cumprimento, perfazendo um total de 63 metros cúbicos. 
O Daep abriu um processo de licitatório para aquisição do material utilizado, do qual foi vencedora a empresa MYS Construções e Comércio Ltda EPP, de Araçatuba/SP. O valor total do investimento nos materiais é de R$ 20.970,00.
O presidente do Daep tem acompanhado a obra in loco, e destacou que o município está crescendo, sendo assim necessário promover investimentos. “Nossa tarefa é evitar problemas futuros de estrangulamento da capacidade de bombeamento dos efluentes”, afirmou ele.
Para o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, o Daep sempre foi um órgão de referência ambiental, e que obras de melhorias são uma constante para a manutenção do sistema. 
“Nos últimos anos a área urbana teve um crescimento de mais de 10%. Por isso investimentos em melhoria são fundamentais para a boa prestação de serviços. Parabenizamos à equipe do Daep pelo trabalho que está executando. A obra é tocada por pessoal próprio, sendo que adquirimos somente o material. Desta forma o custo fica bem menor”, finalizou Célio de Oliveira.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade