Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/04/2012

ESTÁDIO: Polícia poderá notificar Federação sobre público

DA REPORTAGEM

 

A Polícia Militar de Penápolis estuda a possibilidade de enviar uma notificação para a Federação Paulista de Futebol contra a diretoria do CAP (Clube Atlético Penapolense) por superlotação do estádio Tenente Carriço durante partida realizada na quarta-feira, 25, contra o São Bernardo, válida pelo Campeonato Paulista da série A-2. De acordo com o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Penápolis, Capitão PM Carlos Fernando Frascá Filho, o motivo da averiguação seria com relação ao número excedente de pessoas que estavam nas arquibancadas. Segundo ele, o último laudo técnico que a Polícia Militar possui, atesta capacidade total do estádio para quatro mil pessoas, mas segundo anunciado no estádio no intervalo da partida, foram vendidos 5.836 ingressos, quase duas mil pessoas a mais do que o permitido. O Capitão informou que a diretoria do CAP havia enviado um ofício durante a semana para a Companhia pedindo policiamento no estádio, tendo em vista que a expectativa de público descrita no documento era de quatro mil pessoas, sendo que a polícia não teria sido avisada posteriormente que o público seria maior, o que poderia causar problemas para a segurança das pessoas no local. "Felizmente trabalhamos com uma margem de erro e enviamos policiamento a mais do que o indicado, o que acabou gerando certa tranqüilidade", comentou Frascá. Mesmo com o número oficial anunciado e relatado para a Federação, a Polícia Militar acredita que o número de pessoas presentes ao estádio fosse ainda maior, atingindo quase oito mil torcedores.

O grande número de pessoas acabou gerando um desconforto para o público por conta da falta de espaço. Durante a partida, um lance de arquibancada que fica atrás do gol de entrada do estádio, e que estava interditado, teve que ser liberado para a acomodação do público que ainda esperava para entrar. A liberação foi feita pela PM, pois poderia haver uma grande confusão com torcedores querendo entrar ao local. "A arquibancada estava fechada por conta da torcida adversária. Havíamos recebido um comunicado que viriam 10 ônibus de São Bernardo, mas como vieram em menor quantidade conseguimos concentrá-los em um espaço menor, para acomodarmos os torcedores locais no espaço que sobrava", disse. Transtorno que poderia ter sido evitado, pois segundo Frascá, os trabalhos de liberação das arquibancadas durante a semana foram feitos de acordo com o ofício da diretoria do CAP embasando-se em em quatro mil torcedores.

 

Incidente

Nenhuma ocorrência de gravidade foi registrada, com exceção de um rapaz que estava no camarote reservado para convidados de São Bernardo do Campo e que foi atingido por uma bateria de celular arremessada por um torcedor. O objeto atingiu sua nuca e ele precisou passar por atendimento médico, sendo liberado em seguida apenas com ferimento leve.

"Felizmente foi uma noite tranquila, a torcida local respeitou bem as recomendações, assim como os visitantes, mas temos que precaver possíveis acidentes em jogos futuros, sendo necessária uma melhor organização, principalmente por parte da diretoria do CAP", finalizou o Capitão Frascá. A reportagem do DIÁRIO tentou entrar em contato com o presidente do clube, Dr. Nilso Moreira, mas não conseguiu falar com ele. (Rafael Machi)  

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade