Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/05/2017

Esporte Secom: Torneio de Judô reúne mais de 500 atletas em Penápolis

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
As disputas envolveram jovens atletas de ambos os sexos, de 4 anos de idade até veteranos

Mais de 600 atletas representando 20 associações de 17 cidades do Estado de São Paulo e até de Mato Grosso, participaram neste domingo, 28, do 6º Torneio de Judô “Professor Massamitsu Idemori”. O evento aconteceu no ginásio municipal de esportes “Antonio Castilho Braga” e teve a supervisão da 5ª Delegacia Regional Noroeste da Federação Paulista da modalidade. A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude, ofereceu total apoio ao evento.
As disputas envolveram jovens atletas de ambos os sexos, de 4 anos de idade até veteranos, das cidades de Penápolis, Adamantina, Lins, Santo Anastácio, Araçatuba, Bauru, Birigui, Dourados/MS, Guararapes, Junqueirópolis, Lucélia, Pereira Barreto, Presidente Prudente, Paraguaçu Paulista, Pompéia, Valparaíso e Presidente Venceslau. 
O secretário municipal de Esportes, professor Paulo Henrique Sanchez, falou durante a solenidade de abertura sobre a sua satisfação em comprovar o crescimento do torneio ano após ano. “Isso mostra a força do judô não só em Penápolis, como em toda a região”, disse ele. 
Durante seu discurso Sanchez ressaltou ainda que Penápolis é um celeiro de bons atletas nas mais diversas modalidade, e citou Breno Renan (seleção de judô), Ricardo Caputo (futsal), Fernanda Tomé (seleção brasileira de vôlei), Matheus Cotullio (jogando futebol em Portugal), Solonei Rocha (campeão pan-americano na maratona), Thiago Simon (campeão pan-americano de natação) e Ana Tércia (atletismo PCD), entre outros. 
“Todos esses atletas tiveram sua iniciação esportiva em Penápolis, nas nossas escolinhas, e com certeza devem servir de exemplo para todos vocês”, disse o secretário de Esportes, que ainda agradeceu aos pais e demais familiares e amigos que compareceram em grande número para acompanhar is atletas. 
O trabalho realizado com o judô em Penápolis também foi destacado por Paulo Henrique . “Temos um professor competente ministrando aulas aos nossos jovens em um ginásio próprio para a modalidade, com tatames, arquibancada, ventiladores, vestiários e banheiros. Penápolis é uma das poucas cidades do interior que conta com um ginásio de judô estruturado como o nosso”, afirmou. 
Sanchez disse ainda que no seu primeiro mandato, o prefeito Célio de Oliveira foi o responsável pela inclusão das aulas de judô nas escolas municipais. “Hoje temos quase mil alunos praticando judô em nossas escolas, inclusive com a oferta de quimonos”, revelou.  

Resultados
A Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude de Penápolis participaram da competição com um total de 266 judocas. A Secretaria de Educação levou 139 judocas e todos eles participaram na classe festival, onde todos foram medalhados, independente do resultado. 
Já a Secretaria de Esportes participou com 86 judocas na classe festival e outros 41 nas classes de categorias de peso, conquistando 7 medalhas de ouro, 11 de prata e 13 de bronze. Na classificação final a Associação de Judô Araçatuba ficou em primeiro lugar, seguida pela Associação de Judô Kenshin de Presidente Venceslau (segundo), Bauru Judô Clube (terceiro), Secretaria Municipal de Esportes de Lins/Associação Morimoto (quarto) e Birigui Pérola Clube (quinto). 
O evento contou também com o apoio da Retesp, Del Plis Confecções, Alcione Reis Benecioto, Wizard Escola de Idiomas, Milanin Net, Casa de Carnes Suzemara, Geni Ferreira Paulucci, Só Portas, Penápolis Materiais para Construção, Panificadora e Confeitaria Dois Irmãos, AG Artes Gráficas, Maria das Graças Ribeiro e Drogaria Central.  

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade