Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/08/2011

Espetáculo de Penápolis vence fase regional do Mapa Cultural

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Coreografia vencedora mistura performances teatrais, música e dança, numa releitura do espetáculo Artistas, do Cirque du Soleil

O grande destaque da noite de apresentações da Fase Regional do Projeto Mapa Cultural Paulista 2011/2012 foi o espetáculo do grupo que representou Penápolis na competição. O Núcleo Municipal de Teatro foi o escolhido pelo júri de profissionais da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo para participar da Fase Estadual da Modalidade Dança. Vencedor da noite, o grupo mostrou a coreografia “El Pêndulo”, que mistura street dance, dança contemporânea e teatro.
A etapa regional do projeto aconteceu na noite do último domingo, 28, no Cine Teatro Lúmine, já que Penápolis foi escolhida pelo Governo de São Paulo para cidade sede da modalidade.
O Núcleo Municipal de Teatro de Penápolis disputou a vaga com grupos selecionados em diversas outras cidades, como Andradina, Araçatuba, Buritama, Ilha Solteira e Gastão Vidigal. O júri foi composto pelo diretor artístico e intérprete Sandro Borelli, o intérprete-criador Robson Ferraz e a intérprete-criadora Vanessa Macedo.
De acordo com o coordenador do Núcleo de Teatro, o ator e professor Luiz Colevatti,  a coreografia vencedora mistura performances teatrais, música e dança, numa releitura do espetáculo “Artistas”, do Cirque du Soleil.
“Nosso elenco é variado e reúne artistas de idades diferentes, cada um explorando suas potencialidades para enriquecer o conjunto criado em parceria por todos”, contou Colevatti.
“Este é mais um trabalho concebido pelo Núcleo de Teatro de Penápolis com o objetivo de fazer aflorar e valorizar o talento de cada aluno. Muitos tem potencialidades diversas que podem ser aproveitadas de forma especial, como foi feito neste projeto. Todos estão muito satisfeitos com a oportunidade de mostrarem algo diferente”, falou o diretor.
Na abertura e encerramento do evento aconteceu ainda a apresentação da bailarina Gizelli Matheus, de Penápolis, que atualmente é professora de ballet clássico da Academia All's Well, de Birigui, e do grupo infantil de ballet da cidade de Luiziânia. Gizelli executou as coreografias “Chamas de Paris” e “Kitre”.
A Secretaria Municipal de Cultura de Penápolis agradece à bailarina Gizelli Matheus, por ter enriquecido o evento com sua arte, e também com a rádio Ativa FM e Jornal Interior, que colaboraram na divulgação.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade