Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/11/2017

Espírito de Natal: Cartões temáticos do Lactário são mantidos com tradição

DA REPORTAGEM

O espírito natalino já começou a reinar entre as pessoas através das diversas campanhas de arrecadação de presentes que se iniciam com entidades sociais.
Desta forma, também neste ano, assim como já acontece a mais de 20 anos consecutivos, voluntárias do Lactário Dília Ribeiro buscam cumprir a missão de entregar presentes para as crianças da entidade através de ações voluntárias de “padrinhos” que as adotam nesta época do ano para doar presentes. Essa campanha acontece através do envio de cartões natalinos para aquelas pessoas que desejam participar do projeto.
De acordo com a voluntária da creche, Cristina Delboni, alguns destes padrinhos são fixos, que ajudam há anos, sendo voluntários residentes em Penápolis e também em outras cidades, mas nunca deixaram de contribuir. “São pessoas que começaram a nos ajudar na compra de presentes e que até hoje se mantêm sensibilizadas com as condições de nossas crianças, pois para algumas delas, este será o único presente recebido neste natal. Alguns dos padrinhos, mesmo morando fora de Penápolis fazem questão de contribuir com nosso projeto e enviam seus presentes pelos correios. São pessoas que residem em Araçatuba, São José do Rio Preto, São José dos Campos, entre outras cidades”, comentou.

Cartões
Anualmente são confeccionados cartões com diferentes tipos de simbologia. Neste ano foram confeccionados 100 especialmente para a campanha com o objetivo de presentear todas as suas crianças.
Os cartões são confeccionados com a ajuda das voluntárias Oraides da Motta e da professora de Artes Neuza Costa, que finalizou a arte dos cartões. 
Para ela, a produção neste ano visa representar a pureza da criança. Os cartões foram confeccionados com as cores da aquarela. Além disso, em cada cartão, uma bola coberta com réplicas de pérolas ajuda a enfeitar ainda mais o convite de cada padrinho a contribuir com a campanha. “Pintamos cada cartão com as cores da aquarela, o que representa a leveza, a sensibilidade e delicadeza de cada criança. Além disso, as pérolas nos remetem à jóia que é cada uma destas crianças. Tudo foi pensado com muito carinho, representando cada uma de nossas crianças”, afirmou a professora. 
Os cartões começaram a ser produzidos ainda no mês de agosto. “Tudo é feito de forma manual. Assim que terminamos uma campanha já começamos a pensar no ano seguinte. Passamos um tempo buscando o material para a confecção e fazemos a produção de forma manual, somente através desta ação voluntária, por isso temos que sempre estar antecipados”, explicou Cristina.
Ao receber seu cartão, o padrinho fica sabendo o nome e idade da criança a qual o cartão representa. Nele, ainda vem uma mensagem padrão escrita há anos pelo professor João Luis dos Santos.
Com o presente comprado, ele é entregue no próprio Lactário, onde são todos embrulhados de forma igual e distribuídos para suas respectivas crianças em uma festa com a presença de um Papai Noel na própria creche. Para este ano, a confraternização deve acontecer no dia 19 de dezembro.

Alegria
Poder oferecer o momento de alegria para as crianças ao receber seus presentes doados pelos padrinhos é algo na qual Cristina faz questão de realizar todos os anos. “Hoje não deixo de realizar este trabalho para as nossas crianças. Normalmente temos muitas preocupações e afazeres e poder tirar um tempinho de cada dia para trabalhar na construção destes cartões é algo muito gratificante, pois sei que é através deles que vamos tornar o Natal de muitas crianças um momento especial e único”, comentou afirmou.
Da mesma forma a professora Neuza se diz muito satisfeita em poder ajudar. “Este é um momento onde me desprendo de tudo. Quando estou trabalhando nestes cartões penso em cada uma das crianças do Lactário, pois é através deste trabalho que levamos alegria para elas”, enfatizou.
Os interessados em receber o cartão temático e contribuir com o presente para uma das 100 crianças da entidade podem entrar em contato através do telefone (18) 3653-4491. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade