Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/02/2015

Esforços concentrados na segunda Operação Arrastão contra a dengue

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Durante a operação é feita também a limpeza de terrenos públicos e praças da região

A Prefeitura de Penápolis iniciou na manhã de ontem (02) o recolhimento dos lixos e entulhos da segunda fase da Operação Arrastão contra a dengue. Os trabalhos estão concentrados na região do Jardim Ipê, Jardim Eldorado, Jardim Bela Vista, Vila Paraíso, Jardim Morumbi, além dos bairros Menino Ariovaldo, João de Barro I e II e Jardim dos Sonhos.
Ontem, a operação foi realizada na região delimitada pela rua Nain Eid, avenida Mato Grosso, Estrada Irmãos Buranello e avenida Euclides Garcia do Nascimento. Nos próximos dias, o recolhimento será feito no restante da área. Os trabalhos seguem até que sejam recolhidos todos os materiais.
Durante a operação, está sendo feita a limpeza de terrenos públicos e praças. Além disso, os fiscais do Serviço de Fiscalização da Prefeitura percorrem a região e notificam os proprietários de terrenos e imóveis desabitados que necessitam de limpeza. 
Os agentes de saneamento também estão acompanhando os trabalhos e verificando casa a casa se os moradores já depositaram seus resíduos junto à guia de sarjeta e se não restaram criadouros dentro das residências. Segundo o secretário de Saúde, Alex Marques Cruz, a intenção é deixar os bairros totalmente livres de criadouros do mosquito da dengue.
“Os moradores devem aproveitar essa oportunidade para limpar os seus quintais e eliminar todos os criadouros do mosquito aedes aegypti. Essa Operação é uma junção de forças entre os órgãos da administração pública para que a cidade fique livre da dengue. Por isso, contamos com o apoio e participação de toda a população”, explica Alex.
Ao todo, o Arrastão percorrerá 94 quadras, com cerca de 2.350 residências e com uma população estimada em 9.400 pessoas. A área total da região está delimitada pela rua Maria Moroni Dias, avenida Getúlio Vargas, rua Nain Eid e avenida Mato Grosso.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade