Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/10/2011

ESCURIDÃO: Moradores ficam mais de 24 horas sem energia

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Moradores reclamam que avenida Guilherme Lang que não é asfaltada, apresenta muitos buracos e pedras

DA REPORTAGEM

Cinco famílias do bairro Mirage Recreio, em Penápolis, ficaram mais de 24 sem energia elétrica após um acidente onde um treminhão canavieiro passou em uma via e arrancou os fios de telefone e energia elétrica, além de derrubar postes das calçadas e residências. O fato aconteceu por volta das 15h30 de quarta-feira, 19. O caminhão que pertence a uma empresa de Glicério, ao passar pelo cruzamento da rua Irmãos Torrezan com a avenida Guilherme Lang, teve diversos fios de energia e telefone enroscados na carreta, arrancando alguns postes da via, e também das residências. Os fios não se romperam e acabaram danificando toda a estrutura local. O bairro ficou sem energia até as 22h00, momento em que a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) realizou a instalação de novos postes restabelecendo a energia. As cinco famílias que tiveram os postes das residências arrancados esperaram mais de 24 horas para terem a energia religada, pois a CPFL não realiza manutenções dentro de residências, a colocação de novos postes é por conta dos proprietários. A diarista Lídia Domingues, que mora no local, reclama que o nível da rua é muito desigual, fazendo com que acidentes deste tipo ocorram com mais facilidade. “Ficamos mais de 24 horas sem energia, que só foi religada porque paguei um eletricista para realizar a instalação de novos fios e do poste, que com a queda também danificou o muro, causando ainda mais prejuízos. “Somente com a instalação elétrica vou ter que gastar pelo menos R$ 350, sem contar com a reconstrução do muro, e o dia de serviço que perdi para resolver essa situação”, comentou. Os demais moradores também se mostraram indignados com o prejuízo. A diarista e os moradores que tiveram prejuízos com o incidente afirmaram que vão acionar a empresa responsável pelo caminhão para que a mesma pague os prejuízos. No momento do acidente, o motorista prestou o devido apoio, sendo elaborado um boletim de ocorrência.

Rua intransitável
Os moradores aproveitaram a presença da reportagem do Diário para reclamarem da avenida Guilherme Lang que, segundo eles, está intransitável devido aos buracos e pedras que estão na via, que não é asfaltada. Eles informaram que há anos tentam um acordo com a Prefeitura para que a situação seja resolvida. “A avenida é muito ruim, existem muitas pedras e buracos, os carros não conseguem passar, já tive prejuízos com meu veículo por conta disso”, afirmou o morador Wesley Vicente Rocha da Silva. Eles temem que por conta das más condições da avenida, mais acidentes possam acontecer, além do perigo que as pedras representam para as crianças que brincam no local. “Vamos procurar a Prefeitura para resolver essa situação”, finalizou Wesley (Rafael Machi) 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade