Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/06/2010

Escritor Cristovão Tezza estará em Penápolis dia 09

Detalhes Notícia

A Prefeitura de Penápolis convida toda comunidade para recepcionar o escritor curitibano multi premiado Cristovão Tezza, que estará em Penápolis no próximo dia 09 de junho, para um bate papo com público presente. O encontro acontecerá às 19h, na Biblioteca Pública Municipal “Professor Fausto Ribeiro de Barros”, localizada na Rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333. Entrada Franca. A visita do escritor  Cristovão Tezza ao nosso município faz parte do  Programa Viagem Literária que é realizado em parceria entre a Prefeitura de Penápolis e a Secretaria de Estado da Cultura. Nos anos anteriores (2008 e 2009), a cidade também recebeu grandes nomes da literatura como Mário Prata, Marçal Aquino, Tatiana Salém Levy, Flávio Carneiro entre outros. Para a abertura do Programa Viagem Literária deste ano, Penápolis contará com a presença de Cristovão Tezza, autor de vários contos, crônicas e romances, que falará um pouco sobre sua obra e suas influências. Cristovão Tezza nasceu em Lages-SC, em 1952, e ainda criança mudou-se para Curitiba-PR. Foi professor universitário por 25 anos e em 2009 passou a se dedicar exclusivamente à literatura. Com mais de uma dezena de livros publicados, é autor entre outros, dos romances Trapo (2007), O fantasma da infância (2007), Aventuras provisórias (2007), Breve espaço entre cor e sombra (1998 – prêmio Machado de Assis/Biblioteca Nacional), O fotógrafo (2004 – prêmio Academia Brasileira de Letras e Bravo!), e do aclamado O filho eterno (2007 – prêmios Portugal Telecom, Bravo!, Prime de Cultura, APCA, Jabuti, Zaffari/Boubon e Prêmio São Paulo de Literatura), romance que foi traduzido para diversas línguas.

Empréstimo
Para os interessados em participar do encontro com o renomado autor, a Biblioteca Municipal adquiriu alguns exemplares de seus livros “O fotógrafo” e “O filho Eterno” que já estão disponíveis para empréstimo. Confira ainda mais informações no blog da Biblioteca Municipal:
www.bibliotecapenapolis.blogspot.com. Secom – PMP

Foto: Cristovão Tezza é autor de vários contos, crônicas e romances

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade