Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/02/2007

Escolas particulares e municipais iniciam ano letivo

Detalhes Notícia

As escolas particulares OCEU Positivo e Colégio Anglo e a rede municipal de ensino iniciaram ontem as atividades do ano letivo deste ano. Segundo a direção de algumas das unidades, a freqüência dos alunos foi alta, sendo registrado quase 100% de presença, como aconteceu no Anglo, que recebeu ontem cerca de 350 alunos do Ensino Fundamental no período das 7h10 às 11h40.

De acordo com a coordenadora pedagógica do ensino fundamental da escola, Sandra Brandão de Arruda Geraldo, os alunos chegaram mais cedo a fim de rever os amigos e poder escolher com tranqüilidade seus lugares na sala de aula. “Foi ótimo o retorno deles, que chegaram muito animados”, comentou ela, “A escola criou vida porque os estudantes é que dão ao lugar uma vibração boa”, completou Sandra. Os alunos tiveram uma recepção marcada por atividades de integração promovida na quadra da escola pelos professores de teatro, além de conhecerem professores das diversas disciplinas com aulas inaugurais. No período da tarde, os alunos tem ainda aulas de informática, teatro e educação física. 

Já os cerca de 300 matriculados do Ensino Médio tem retorno marcado para a próxima semana, dia 12. Quanto ao cursinho preparatório para vestibular, o início das aulas está previsto apenas para o dia 26 deste mês já que, segundo Sandra, muitos alunos ainda estão aguardando resultados de vestibulares.

 

Municipal

Também ontem começaram as aulas da rede municipal de ensino da cidade, que conta com 19 Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e 10 Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental). As Emeis totalizam 61 salas de aula para 1430 crianças, com idade a partir dos quatro anos, distribuídas em turmas de Jardim à Pré-escola. Já as Emefs atendem um total de 2.554 alunos, distribuídos em aproximadamente 100 salas para o primeiro ciclo (até a 4ª série).

Três Emefs funcionam em tempo integral, sendo elas o CEU (Centro Educacional Unificado) Profª Darcy Aparecida Buranello Marin, no residencial Sílvia Covas, CEU Profª Montaha Gibara Ayub, no residencial Haroldo Camilo e o CEU Profª Harume Kubota da Silva, do bairro Cidade Jardim. Estas unidades totalizam quase 700 alunos, que recebem, além das aulas normais, diversas atividades como práticas esportivas, recreativas, culturais e de capacitação, como jogos, natação, aulas de pintura, xadrez, capoeira, horticultura, teatro, musicalização, artesanato, entre outras.

 

Andamento

No Colégio Educandário Coração de Maria, todas as turmas iniciaram o ano letivo na semana passada, dia 29. A unidade conta com cerca de 800 alunos entre os matriculados para as classes de maternal à terceira série do Ensino Médio. Já o cursinho pré-vestibular tem início marcado para a próxima segunda-feira, 12, e as inscrições ainda estão abertas.

Também já deram início às atividades escolares a unidade do Sesi em Penápolis, que conta com 540 matriculados. No dia 29 começaram as aulas das turmas dos ciclos III e IV, que corresponde à 5ª a 8ª série, e turmas do Ciclo I Básico (1º ano) e Ciclo I Inicial (2º ano). No dia 30 foram recebidos os matriculados no Ciclo I Final e Ciclo II Final, correspondentes a turmas de 2ª a 4ª série do ensino fundamental.

 

Estadual

As oito escolas estaduais do município seguem o calendário da Secretaria de Estado da Educação, que marcou o início do ano letivo para a próxima segunda-feira, 12. Com base nos números do ano passado, a Secretaria divulgou que devem freqüentar a rede estadual este ano em Penápolis cerca de 6.900 alunos. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade