Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/02/2008

Escolas estaduais terão manual de conservação, limpeza e manutenção

Todas as 5.500 escolas estaduais recebem a partir de amanhã, 25, um manual de conservação, limpeza e manutenção. O objetivo da Secretaria de Estado da Educação é padronizar estes afazeres, para que as unidades mantenham condições adequadas para os cerca de 5,5 milhões de estudantes da rede.

De maneira objetiva, a obra traz dicas e informações importantes que contribuirão inclusive para a economia de recursos na hora das manutenções. Com o título "Roteiro para Conservação de Edifícios Escolares da Rede Pública de Ensino do Estado de São Paulo", foi elaborado por técnicos da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão vinculado à Secretaria. Cerca de 5,7 mil exemplares impressos do roteiro já foram entregues às Diretorias de Ensino, que repassarão às escolas. A Secretaria também disponibilizará o manual em seu site (www.educacao.sp.gov.br), em versão para download (arquivo pdf).

 

Computadores

A Secretaria de Estadual da Educação decidiu atualizar a rede de computadores das escolas estaduais. Via Fundação para o desenvolvimento da Educação (FDE), acaba de publicar no Diário Oficial do Estado a abertura de processo para compra de 15 mil novos computadores destinados às escolas da rede estadual. O pregão será realizado em 29 de fevereiro. Os 15 mil novos computadores, destinados a ensino de Informática, terão monitor de LCD (15 polegadas), além de configuração bastante avançada (2 giga de memória RAM, disco rígido com no mínimo 120 giga e gravador de CD e DVD, por exemplo), podendo servir aos alunos de forma bastante eficiente por um longo período. O investimento da Secretaria no pacote de compra dos 15 mil computadores está estimado em R$ 22 milhões. Prevê ainda a instalação e a manutenção dos equipamentos. (PH)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade