Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/08/2018

Escolas Estaduais em campanha para o Hospital de Câncer de Barretos

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A campanha reúne alunos, professores e demais profissionais da rede estadual de ensino

Nesta segunda-feira (06), alunos dos grêmios estudantis das escolas estaduais, professores e representantes da Diretoria de Ensino se reuniram com o prefeito em exercício Carlos Alberto Feltrin. O objetivo foi apresentar a Campanha de Solidariedade em prol ao Hospital de Câncer de Barretos para a arrecadação de copos descartáveis, guardanapos e papel higiênico. 
A campanha reúne todos os alunos da rede estadual de ensino, professores, participantes do Programa Escola da Família e Diretoria de Ensino na arrecadação de materiais que serão destinados ao Hospital. Somente entre os servidores que atuam na Diretoria de Ensino já foram arrecadados cerca de 35 mil copos. 
A ideia foi elaborada inicialmente na Escola Estadual Profª Yone Dias de Aguiar e foi estendida as outras 17 escolas da rede estadual, com a participação dos grêmios estudantes e da Escola da Família. A campanha também é realizada em escolas da região, nas cidades que pertencem à regional de ensino.
Neste sábado, dia 11, os estudantes farão a arrecadação de copos descartáveis, guardanapo e papel higiênico no Supermercado Big Mart II, localizado na avenida Adolpho Hecht, 907 – Centro. As pessoas que quiserem contribuir também podem levar sua doação em qualquer escola estadual e na sede da Diretoria de Ensino. Os estudantes também percorrem casa a casa para buscar doações. 

Cidadania
Segundo o prefeito em exercício Carlos Alberto Feltrin, parabenizou o envolvimento dos alunos na campanha. “É gratificante ver crianças e jovens envolvidos em projetos de solidariedade, com espírito de liderança. É este envolvimento que forma grandes cidadãos preocupados em ajudar o próximo, em auxiliar a sua comunidade”, destacou.
O dirigente de ensino Lucinei Euzébio destacou que a escola é um conjunto de pessoas com voz ativa, incluindo a equipe e, principalmente, os alunos. “Esse envolvimento entre os grêmios estudantis, professores e equipe da Diretoria de Ensino desenvolve a liderança e união em um objetivo, neste caso, a Campanha em prol ao Hospital”, afirmou.
“O projeto que começou pequeno, em pouco tempo, ganhou uma grande proporção com o envolvimento de todos. Isso demonstra que os nossos grêmios estão interligados e com capacidade de liderança”, acrescentou o dirigente de ensino.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade