Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/12/2012

Escolas estaduais: Apresentações marcam encerramento do ano letivo

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Um coral formado por alunos da aldeia indígena de Braúna apresentou canções nas línguas terenas e caigang

DA REPORTAGEM

 

A Diretoria de Ensino de Penápolis promoveu na manhã de ontem, uma série de apresentações feitas por alunos de escolas de toda a região de abrangência da diretoria com objetivo de marcar o encerramento oficial das atividades artísticas promovidas nas escolas. O evento aconteceu na praça Orentino Martins, e contou com a presença de alunos das escolas da cidade e região, professores, diretores, mediadores, funcionário da DRE e demais pessoas. Entre as atividades apresentadas pelos alunos houve danças, músicas, corais, contação de histórias, monólogos e outros. O evento foi organizado com a finalidade de expor para a comunidade parte das diversas atividades organizadas nas escolas e colocadas em prática durante o ano letivo de 2012. Segundo a Dirigente Regional de Ensino, Sueli Bonfietti, as atividades apresentadas pelos alunos iniciaram em projetos desenvolvidos através do Governo do Estado de São Paulo, como o Projeto Guri, Escola da Família, Mais Educação e outros. "Há também apresentações oriundas de projetos internos das escolas, nas quais os próprios alunos trabalharam na criação das apresentações e organização de seus eventos", comentou. Ainda de acordo com a dirigente, a cada ano o evento tem superado expectativas. "Isso nos deixa muito feliz, já que é uma forma das escolas exporem aquilo que trabalham sobre cultura e arte durante todo o ano. Cada escola expõe suas atividades para os pais e suas comunidades, sendo que aqui temos uma integração entre as cidades e uma apreciação maior do público", ressaltou. Um grupo de alunos da escola indígena de Braúna apresentou canções nas línguas típicas "terena" e "caigang".

Participaram da apresentação as escolas de Penápolis, Augusto Pereira de Moraes, Carlos Sampaio Filho, CEL (Centro de Estudo de Línguas), Ester Eunice, Joana Helena (com participação de alunos da Vila da Infância) e Luiza Bernardes Nory; de Braúna, a escola Índia Maria Rosa; Avanhandava, Profª Maria Eunice; Luiziânia, Francisco Antonino; Clementina, Maria de Fátima e de Barbosa José Carlos da Silva. "Parabenizamos os professores, alunos, direção das escolas e a todos os envolvidos pela realização destas apresentações maravilhosas, esperando que no próximo ano tenhamos ainda mais participantes com apresentações cada vez mais bonitas", finalizou Sueli. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade