Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/06/2007

Escola Marcos Trench incrementa merenda com produtos da horta

Detalhes Notícia

A Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Marcos Trench” vem incrementando a merenda de seus alunos com verduras e legumes plantados na horta da própria escola. Dessa forma, além de servir para o desenvolvimento de atividades extra-classe, a horta também contribui com o enriquecimento nutricional da alimentação servida aos alunos.
Nesta semana, além dos alunos da Emef “Marcos Trench”, as crianças da Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil) “Vila Fátima” também puderam apreciar os alimentos produzidos na horta da escola. “Nós repassamos para a Emei Vila Fátima algumas hortaliças produzidas, como alface, salsinha e cebolinha, para que as crianças de outra escola também pudessem saborear os alimentos que nossos alunos produzem”, comentou a diretora da unidade, Luciana Marchese Ferreira.
A horta está disposta no fundo da unidade escolar e é cultivada diariamente pelo auxiliar de serviços gerais, Juscelino Lino Miguelão, juntamente com a colaboração de alguns alunos. Em breve estes alunos poderão participar da colheita de beterraba, couve e almeirão.

Colaboração
De acordo com a diretora, para o segundo semestre a intenção é elaborar um projeto que vise a efetiva colaboração de todos os alunos da escola, com a supervisão das respectivas professoras. “A idéia da Secretaria Municipal de Educação em montar uma horta na escola foi muito boa. A satisfação dos alunos é garantida, além de contribuir com a parte nutricional da merenda que é enriquecida e diversificada”, complementou Luciana Marchese. Para a elaboração desse projeto, a Secretaria de Educação conta com a parceria da Secretaria de Agricultura que fornece sementes e adubo orgânico para a horta na escola. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade