Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/03/2007

Escola Adelino Peters enriquece acervo da biblioteca

Detalhes Notícia

A Escola Estadual Adelino Peters, que atende alunos de primeiro e segundo grau, recebeu durante o mês de março doações totalizadas em 200 livros, 12 DVDs, 30 CDs e vários mapas, materiais que enriquecerão o acervo da biblioteca e o trabalho de pesquisa dos alunos. Os novos livros estão sendo catalogados e devem estar a disposição dos alunos a partir da próxima semana.

A preocupação com a renovação das obras do acervo partiu do professor de Ciências e Biologia, Ivair Francisco de Souza, que, com o apoio da direção da escola, resolveu trabalhar pela conquista de novos materiais. “Infelizmente a maioria das bibliotecas de escolas públicas dispõem de poucas obras”, comentou. Diante desta situação, Ivair entrou em contato com órgãos governamentais e empresas públicas e particulares, aproveitando projetos impulsionados pelas leis de incentivo fiscal que levam estes órgãos a realizar este tipo de doação.

Esta é a segunda vez que o professor entra em contato com as empresas e é atendido. “No ano passado também recebemos vários materiais”, revelou ele, que também atua como diretor executivo da APM (Associação de Pais e Mestres) da escola. “Os livros possibilitarão uma boa complementação no cronograma de aulas. Recebemos inclusive vários lançamentos”, comemorou.

 

Diversidade

As doações referem-se a exemplares de diversas disciplinas, desde obras literárias de Mario Quintana e Érico Veríssimo e livros de história e cinema brasileiro a livros de biologia e meio ambiente, com destaque para questões atualmente discutidas em todo o mundo como mudanças climáticas e aquecimento global.

Entre as instituições colaboradoras estão o Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), Probio (Programa de Conservação e Utilização Sustentável da Diversidade Biológica Brasileira), Secretaria da Biodiversidade e Florestas, Secretaria de Recursos Hídricos, Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo, Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental).

O grupo Odebrechet doou obras de Jorge Amado como “O amor do Soldado” e “ABC de Castro Alves”, “Cabral, O Viajante do Rei - As origens do Brasil” e documentário sobre Monteiro Lobato, entre outros. A empresa petroquímica COPESUL também doou 33 livros de literatura, entre elas, “Entre Aspas”, de Fernando Eichenberg; “Obra Completa”, de Simões Lopes Neto; “A Porto Alegre de Mário Quintana” (coletânea de fotos), de Liane Neves e “O Rio Grande de Érico Veríssimo” (fotos), de Darcy Azambuja, entre outras obras avaliadas em até R$ 600,00.

Já a Agência Nacional de Águas forneceu publicações sobre recursos hídricos e mapas das bacias hidrográficas e tratamento da água no Brasil. A ANBio (Associação Nacional de Biossegurança) doou CDs sobre biotecnologia. A Sabesp, por sua vez, entregou cartilhas e vídeos sobre a água, além de livros como “História da cidade de São Paulo”, da Editora Paz e Terra, cujos três volumes estão disponíveis nas livrarias pelo preço de R$ 450,00.

 

Aplauso

O diretor interino da escola, Peter Bladimir Espinosa Montenegro (foto), que atualmente substitui a diretoria Corália Munhoz Marques, considerou louvável a atitude do professor que, segundo ele, contribui com a escola em diversos projetos.  

“Me sinto muito feliz quando vejo o resultado do trabalho do professor Ivair, especialmente porque sentimos que ainda temos professores idealistas e batalhadores”, elogiou.

“Para toda a comunidade escolar, o professor Ivair é visto como alguém que, independente da disciplina que leciona, se identifica com o aluno e com o progresso social, econômico e pedagógico da escola”, finalizou o diretor. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade