Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/06/2019

Equipe técnica deve avaliar privatização de aeroporto

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Aeroporto de Penápolis faz parte do pacote para privatização anunciado no começo do ano pelo Estado

DA REPORTAGEM

O Aeroporto Estadual Ramalho Franco, de Penápolis, deve receber nos próximos dias a visita de técnicos de uma empresa de consultoria internacional para que possa ser feito o estudo técnico para a desestatização do aeroporto. A chamada “privatização” já havia sido noticiada pelo DIÁRIO em janeiro deste ano, quando o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciou que o aeroporto de Penápolis está entre os 20 do estado que devem passar por este processo. 
Durante a visita, os técnicos estarão acompanhados de representantes do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) para uma avaliação das áreas internas e externas do espaço. Além disso, eles farão as inspeções da estrutura física, sistemas, procedimentos e espaço aéreo. 
O estudo também visa avaliar as informações gerais sobre a cidade e sua população, além do potencial econômico e turístico.
A ideia de privatização dos aeroportos vem desde a campanha eleitoral de Dória, quando, em campanha no interior do estado, já havia prometido a ação. Na época, Dória havia afirmado que não faz sentido, em pleno século 21, o estado administrar aeroportos, alegando que a iniciativa privada trabalha mais rápido e ressaltando que o setor privado sabe gerir de forma competente para o transporte de cargas, passageiros e o turismo.
“Teremos uma reunião com todos os presidentes das companhias aéreas brasileiras e o presidente da Anac para planejar esse programa, que será desenvolvido em quatro anos. Não é um fato instantâneo e faremos com planejamento”, declarou João Doria durante a oficialização do processo de desestatização. 
O Estado de São Paulo possui uma rede composta por 26 aeroportos administrados pelo Daesp. Os mesmos, têm foco na aviação regular (comercial) e aviação geral (executiva/táxi aéreo). Os maiores estão localizados nas cidades de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Presidente Prudente.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade