Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/06/2012

Equipe de Atletismo PCD de Penápolis/Retesp recebe a Medalha Ayrton Senna

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Equipe de Atletismo PCD/Retesp com vereadores, prefeito João Luís e secretário municipal de Esportes, Roberto Calez

Em solenidade promovida pela Câmara Municipal, a Equipe de Atletismo de Pessoas com Deficiência (PCD) de Penápolis/Retesp, foi contemplada anteontem com a Medalha Ayrton Senna. A homenagem acontece numa forma de reconhecimento ao destaque do grupo no esporte. O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PV), propositor da concessão da Medalha Ayrton Senna à Equipe de Atletismo PCD/Retesp, considerou o trabalho desses atletas e apoio da Retesp com referência na área.

Histórico
A Equipe de Atletismo de Pessoas com Deficiência (PCD) de Penápolis foi criada em 2008, numa iniciativa da professora  de educação física, Mirian Costa Garcia. Desde então, o projeto tem possibilitado uma organização especial para participação dos interessados. Os treinamentos acontecem no Estádio Municipal Tenente Carriço e no Parque Aquático. Diversos atletas se envolvem nas modalidades de corridas, arremessos de peso, disco e dardo, e natação. A Equipe PCD de Penápolis já disputou os Jogos Regionais de Ilha Solteira, Penápolis, Votuporanga e Jales, e dos Jogos Abertos do Interior em Praia Grande, Piracicaba, São Caetano do Sul, Santos e Mogi das Cruzes. O grupo cresce e se mantém graças a apoios de pessoas e empresas. A Retesp, indústria da Terra de Maria Chica com projeção internacional, é a principal incentivadora desse trabalho, com empenho do empresário Jorge Amorim e sua esposa Miriam Amorim. Além da Equipe PCD, a Retesp tem uma história de incentivo a muitas outras áreas esportivas, como  à equipe de Futsal sub-20 de Penápolis, campeã  do Campeonato Paulista do Interior e apoio a times da Secretaria Municipal de Esportes. Esforço e determinação sãos as principais marcas desse grupo que conseguem a superação de dificuldades, vitórias e a elevar o nome de Penápolis. A Equipe PCD de Atletismo, treinada por Mirian Cosa Garcia e Adejamir Lobato  Bertoldi,  tem os atletas Adrian Martins,  Suzana de Faria Bonfim, Nilton da Silva Pardo, Jefferson Alonso Higaldo Braz, Eduardo Aparecido Sacomani, Maria do Socorro de Souza, Murilo Alberto Azevedo, Bruna Carvalho, Maria Fernanda Penteado Zago, Flávia Aparecida da Sulva Tuzzi, Claudinei da Silva, Adão da Silva Santos, Jaqueline Monteiro Zanin, Anderson  Stigliano dos Santos, Letícia Takano Sader e Domingos Renovato  da Silva. A Medalha Ayrton Senna  foi instituída pela Câmara Municipal de Penápolis  através de projeto do vereador Jorge Amorim, aprovado no dia 10 de setembro de 2007,  para incentivar e valorizar esportistas, clubes e patrocinadores. Os primeiros contemplados foram Flávio Rodrigues Guerra, Cláudio Tiradentes, Nilso Moreira, Otávio de Oliveira, Solonei Rocha da Silva e Ana Tércia. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade