Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/01/2009

Entrevista: Cláudio Tiradentes garante que recorrerá de decisão

Detalhes Notícia

O ex-vereador, ex-presidente do CAP (Clube Atlético Penapolense) e empresário Cláudio Gomes Dias, o Cláudio Tiradentes, 60 anos, em entrevista concedida à Reportagem do Diário de Penápolis na tarde de sexta-feira, 23, em sua empresa, a Transpenápolis, fez uma avaliação sobre sua vida pública e política na cidade. Vereador por três mandatos, de 1989/1992, 1993/1996 e 2004/2008, e presidente por sete anos do CAP, Tiradentes é divorciado e pai de quatro filhos, sendo um homem e três mulheres. Polêmico, Tiradentes classificou os primeiros quatro anos de mandato do prefeito João Luis como péssimo e disse que as chances da cidade melhorar nos próximos quatro anos, com o mesmo comando administrativo, são mínimas. Confira a entrevista na íntegra:

DIÁRIO – COMO O SENHOR RECEBEU O RESULTADO DO JULGAMENTO DO RECURSO DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL?
Cláudio Tiradentes: Não tive reação, pois já era esperado este resultado. Na minha opinião o relator é petista “roxo” ou foi designado a qualquer coisa. As palavras que ele disse durante o julgamento foram excessivas. Em alguns momentos ele falou em tom de brincadeira inclusive com o Promotor de Justiça, não levando em consideração os pontos que deviam ser esclarecidos. Os outros juízes, na hora em que o doutor Wagner estava fazendo a sua explanação, agiram de forma suspeita.

DIÁRIO – A SUA COLIGAÇÃO PRETENDE APELAR JUNTO AO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL EM BRASÍLIA/DF?
Cláudio Tiradentes – Já estamos recorrendo da sentença do TRE. Dois advogados estão em São Paulo para cuidar do caso, já que em minha opinião, não foi feita justiça.

DIÁRIO – QUAL SERÁ O FUTURO DO SENHOR NA POLÍTICA?
Cláudio Tiradentes – No momento não sei qual meu futuro na política, pois como diz o ditado “o futuro a Deus pertence”. Vou aguardar um pouco mais para definir o rumo que devo tomar.

DIÁRIO – EM SUA VIDA PÚBLICA, TEVE MAIS ALEGRIAS OU DECEPÇÕES?
Cláudio Tiradentes – Em minha vida pública, tive muitas alegrias. Tive grandes momentos de felicidade quando fui presidente da Câmara dos Vereadores, no qual mantinha contato com os prefeitos e demais secretários. Realmente, foi uma sensação de muita alegria em minha vida.

DIÁRIO – POR QUE O SENHOR DEIXOU A PRESIDÊNCIA DO CLUBE ATLÉTICO PENAPOLENSE?
Cláudio Tiradentes – Deixei a presidência do CAP, pois foram sete anos tomando a frente do time, ficando bastante cansado física e mentalmente. Neste ano, quero pensar mais um pouco em mim, na minha saúde e nas minhas duas empresas. Muitas pessoas não sabem, mas, o esporte, além das alegrias, provoca um grande desgaste.

DIÁRIO – PRETENDE ALGUM DIA NOVAMENTE COMANDAR O TIME PROFISSIONAL DA CIDADE?
Cláudio Tiradentes – No momento não pretendo voltar ao comando do CAP. Pretendo descansar este ano, pois são muitas responsabilidades e compromissos que tinha quando era presidente do CAP, além de administrar as duas empresas da qual sou proprietário. Acredito que qualquer pessoa competente possa comandar o time da forma como eu fazia, proporcionando muitas alegrias para a torcida.

DIÁRIO – QUAL A AVALIAÇÃO QUE O SENHOR FAZ DO ATUAL GRUPO QUE COMANDA O CAP?
Cláudio Tiradentes – Esse atual grupo é muito bom, muito sólido, gosta muito de futebol. Vamos torcer para que dê tudo certo nesta administração do CAP. Temos que nos unir, apoiando o time em todas as partidas, fazer as críticas construtivas e também elogiar os resultados. Essa turma é bem preparada para comandar a equipe.

DIÁRIO – FAÇA UMA AVALIAÇÃO DO PRIMEIRO MANDATO DO PREFEITO JOÃO LUIS DOS SANTOS E O QUE O SENHOR ESPERA DELE NOS PRÓXIMOS QUATRO ANOS.
Cláudio Tiradentes – O João Luis como ser-humano é uma excelente pessoa; como administrador deixou muito a desejar, não fazendo nada pela cidade. Nos quatro anos de governo, ele trabalhou apenas 45 dias antes das eleições, jogando um milhão de reais fora, vindos do Governo Estadual e Federal. Nas ruas em que foi feito o recapeamento, o asfalto não existe mais. Se nos primeiros anos de seu mandato ele não fez nada, nos próximos quatro também não fará nada que traga benefício para Penápolis.

DIÁRIO – GOSTARIA DE ESTAR ACRESCENTANDO MAIS ALGUMA COISA?
Cláudio Tiradentes – Eu gostaria de agradecer as pessoas que votaram em mim nas últimas eleições, onde consegui mais de 14 mil votos, mostrando que a população queria uma grande mudança para melhorar a cidade. Saio muito contente da disputa eleitoral. Até hoje recebo o carinho dos que votaram em mim e das pessoas que votaram no João Luis e que se arrependeram. (IA)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade