Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/06/2012

Entidades recebem kits do Projeto Padaria Artesanal

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Entrega dos kits foi feita pela primeira dama durante encontro com representantes das entidades na Prefeitura

Diversas entidades assistenciais de Penápolis receberam nesta semana os kits do Projeto Padaria Artesanal, desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) em parceria com os Fundos Sociais dos municípios. A entrega oficial dos kits foi feita no último dia 19, pela primeira dama e presidente do Fundo Social de Penápolis, Renata Cristina Torres Buranello Santos, durante um encontro com os representantes das entidades na Prefeitura Municipal.
Entre as entidades beneficiadas estão o Lactário Dília Ribeiro, o SOS (Serviço de Obras Sociais), Apae (Associação de Pais e Amigos do Excepcional), Moveca (Movimento Vestindo a Camisa), Associação Vila da Infância, Lar Vicentino, Casa da Sopa, Adefipe (Associação dos Deficientes Físicos de Penápolis), Associação Renascer da Terceira Idade, Departamento de Assistência Social Lindolfo José Leite, Crevisope (Centro de Recuperação de Vidas Sociais de Penápolis), Associação de Pais e Mestres da Escola Estadual Augusto Pereira de Moraes e Hospital Espírita João Marchese.
Cada um dos kits é composto por um forno industrial em aço inox, uma mesa de inox, um liquidificador industrial, duas assadeiras de pão, duas assadeiras de rosca e quatro assadeiras retangulares.
Segundo informou a primeira dama Renata Santos, o Fundo Social local apresentou o projeto às entidades do município e fez uma gestão junto a todas elas, acenando para a oportunidade do recebimento dos kits. Aquelas que se interessaram fizeram o requerimento junto ao órgão, forneceram a documentação necessária e designaram dois representantes cada uma para passaram por um curso de capacitação em São Paulo. O referido curso foi criado pelo Fussesp para capacitar profissionais e multiplicadores que possam transferir o aprendizado a demais pessoas nos seus municípios.
"A Padaria Artesanal é uma oportunidade de aprender sobre a produção de pães, bolos, salgados e doces que podem ter valor comercial, gerando renda para as pessoas", diz a primeira dama Renata Santos.
“Durante o curso, os alunos aprenderam técnicas de preparo de pães artesanais, noções de higiene e manipulação. Todos receberam certificados”, acrescentou ela.
Depois da capacitação dos profissionais de todas as entidades o Fussesp liberou a entrega dos equipamentos, que foram repassados no início da semana pelo Fundo Social local.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade