Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/02/2016

Engenharia de Produção: Parceria Unopar/Retesp viabiliza curso em Penápolis

Imagem/Carlos Netto
Detalhes Notícia
As salas são adequadas com estrutura específica, em cada disciplina, para receber os alunos durante as aulas

DA REPORTAGEM

A Unopar, a maior Universidade de Ensino a Distância (EAD) do País, com mais de 40 anos de tradição em educação de qualidade e 300 mil alunos, ampliou seu pólo em Penápolis e oferece mais de 60 cursos, entre graduação, pós-graduação (especialização).  Em Penápolis a unidade (pólo) tem como gestora mantenedora, Hellen Sabrina Barbieri que em entrevista ao “Diário” falou sobre a parceria entre a Unopar e a Retesp, do empresário Jorge Amorim que viabilizou, para início imediato, uma turma no curso de engenharia de produção.
Até o momento, segundo ela, são 28 alunos oriundos dessa parceria, número que pode ser ampliado a qualquer momento, bastando o interessado procurar a unidade para inscrição. “Fiquei feliz com essa parceria e estamos otimistas em relação ao mercado. Estamos trazendo para Penápolis uma universidade pioneira na educação à distância e não temos outra que ofereça isso aqui, lembrou Hellen, que também é gestora na unidade pólo de Araçatuba.
A gestora acredita que a parceria com a Retesp é a primeira entre outras mais que virão, pois entende que a região tem grande potencial. Citou como exemplo as diversas usinas e empresas de médio e grande porte, que são o público alvo da instituição. “Quero agradecer ao empresário Jorge Amorim por acreditar no nosso projeto, na nossa proposta e colocar seus funcionários em nossa universidade”, disse Hellen, explicando que os investimentos não param por ai.
Informou que no segundo semestre o pólo local deve oferecer cursos na área de engenharia civil, computação e enfermagem, o que garantirá mais opções ao mercado local e regional, além de atender a demanda por cursos dessa natureza. “Para esses cursos, as matrículas já estão abertas”, garantiu.
Sobre o curso de engenharia de produção, as aulas devem começar no próximo dia 04 de março, portanto ainda dá tempo dos interessados providenciarem suas inscrições para o Vestibular 2016. Em Penápolis o pólo funciona na Avenida Antonio Veronese, 850, com telefone (18) 3650-0050. Em Araçatuba, os interessados devem procurar informações na Rua Bandeirantes, 1470, Jardim Sumaré. O telefone é (18) 3624-6000.

Investimentos
Para abrigar o curso de engenharia de produção foram investidos, somente no laboratório, mais de R$ 300 mil, possibilitando aos alunos uma infra-estrutura invejável, garantindo assim o que existe de melhor no ensino a distância. “Estamos adequando o prédio e as salas de acordo com as necessidades de cada curso. Esses investimentos também são importantes para abrigar a estrutura da Unopar em Penápolis”, garantiu a gestora, lembrando que antes o pólo funcionava dentro de outra escola e agora tem um espaço só seu. “Dessa forma vamos fortalecer a marca de uma instituição que tem mais de 500 pólos e 450 mil alunos. Hoje são mais de 300 mil alunos formados pela Unopar”, lembrou.
Segundo ela, a unidade dispõe de ambientes interativos e tecnologia avançada para oferecer cursos de graduação, pós-graduação e programas em nível de aperfeiçoamento, treinamento e atualização.

(Carlos Netto)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade