Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/05/2017

Engenharia Civil: Região perde importante empresário após queda de avião

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
No local onde está sendo construído o Residencial Marco Guerreiro, da Lomy Engenharia, as obras estavam paradas em luto pela morte do empresário

DA REPORTAGEM

O empresário araçatubense Luís Fernando de Arruda Ramos, 47 anos, mas conhecido como Luís da Lomy, morreu na manhã deste domingo (28) depois que seu avião caiu em uma fazenda próxima da cidade de Coxim (MS). Além do empresário, estava também na aeronave o piloto Fábio Jansem Pinho, 37, que também morreu no acidente. Luís se tornou um forte empreendedor na região na área da construção civil através da Lomy. A empresa foi responsável pela construção de 900 casas em Penápolis nos conjuntos habitacionais Osvaldo Vizoni, Gualter Monteiro, Benone Soares e Gimenes. Atualmente a empresa é responsável ainda pela construção de 540 casas do Residencial Marco Guerreiro.
De acordo com o que foi publicado pela imprensa sulmatogrossense, Luís estava em um avião bimotor modelo Piper Seneca V, de prefixo PT-WPD.
O Corpo de Bombeiros daquela cidade foi acionado pouco antes do meio dia (horário local) com a informação de que uma aeronave havia caído na fazenda Seriema. Quando chegaram, encontraram o avião em chamas, completamente destruído, e o corpo do empresário e do piloto carbonizados. Segundo nota enviada à imprensa local pela Lomy Engenharia, Luís Fernando retornava a Araçatuba de uma de suas fazendas, em Porto Esperidião (MT), de onde o avião levantou voo por volta das 9h30. 
Testemunhas teriam revelado para a polícia que ouviram um forte barulho no ar e viram a aeronave tentando fazer um pouso forçado. Depois de bater em árvores, o avião se incendiou. Peritos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estiveram na tarde de ontem no local da queda para os trabalhos técnicos para investigação da causa do acidente. Os corpos das vítimas foram levados para a Araçatuba e velados em locais diferentes durante toda esta segunda-feira (29). O sepultamento dos dois ocorreu no fim da tarde em um cemitério particular de Araçatuba. A Lomy informou também que o avião pertencente ao empresário foi fabricado em 1998. O bimotor tinha capacidade para dois tripulantes e quatro passageiros. A aeronave estava apta para voar, de acordo com o Certificado de Aeronavegabilidade, com data de validade até 20/07/2017, e com a manutenção em ordem, com a Inspeção Anual Mecânica com prazo de vencimento em 30/03/2018.

Histórico
Nascido em 1970, filho de Antônio Ramos e Olga de Arruda Santa Ramos, o engenheiro civil Luís Fernando de Arruda Ramos era casado com Rogéria Souza Ramos e tinha dois filhos. Ele fundou a Lomy há 17 anos, e no ano passado a empresa ficou entre as 70 maiores construtoras do País no ranking ITC, informa sua assessoria.
Luís Fernando foi candidato a prefeito de Araçatuba nas últimas eleições, quando recebeu 37.787 votos, o que corresponde a 38,69% dos votos válidos. Ele ficou em segundo lugar, perdendo para Dilador Borges (PSDB), que teve 58.190 votos. Nascido em 1980, Fábio Pinho era casado com Rebeca Alves de Lima Pinho, e pai de dois filhos.

Pesar
Por conta da morte do empresário, o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira (PSDB), emitiu nota de pesar. Segundo o emitido a perda foi de um “dos maiores talentos da construção civil. Que sempre distribuiu motivação e bom ânimo a todos que desfrutaram de sua presença”.
A nota pede a união em oração à sua família e amigos “para que esta perda seja compreendida com a presença do conforto de Deus”, finalizou a nota.
Nesta segunda-feira, a reportagem foi ao local onde está sendo construído o Residencial Marco Guerreiro, que teve suas obras paralisadas em luto à perda do empresário.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade