Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/09/2008

Empresas: Incubadora abre inscrições para novas vagas

O Projeto Incubadora de Empresas de Penápolis informa que está com inscrições abertas para novos empreendimentos na cidade. Atualmente existe um box à disposição dos interessados, porém outras cinco vagas são aguardadas para o próximo mês de outubro, quando algumas empresas do projeto estarão se graduando e deixando o espaço para funcionarem em sede própria. Desta forma os interessados já podem providenciar o cadastro junto à coordenação da Incubadora, visando a ocupação em breve. Eles devem preencher um formulário de solicitação, munidos de documentos sobre seu empreendimento e ramo de atividade.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Trabalho e Turismo, Claudilei Rodrigues da Rocha, é importante destacar que a rotatividade de empresas nos centros empresariais da Incubadora nos últimos anos tem contribuído para elevar o índice de empregos formais na cidade. "No ano de 2007 foram gerados 1.663 novos empregos com carteira assinada, sendo 883 pela indústria de transformação, números que colocaram a cidade entre as 170 que mais empregos geraram naquele ano. As Incubadoras, sobretudo a unidade Nemer José Ayub, que foi inaugurada em novembro de 2006, contribuiu com a geração de cerca de 60 destes novos empregos", falou o secretário. "Ao todo as incubadoras geram mais de 250 empregos diretos".
Claudilei lembrou ainda que no primeiro semestre deste ano Penápolis já gerou 2.741 novos empregos com carteira assinada, ficando entre as 40 cidades do estado de São Paulo que mais empregos geraram, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Relações de Emprego. "A previsão é que Penápolis irá superar o recorde de empregos formais de 2007, ainda mais porque novas empresas estão se instalando aqui. A maior parte dessas novas empresas são prestadoras de serviços às usinas de açúcar e álcool, ou seja, do ramo metal-mecânico", comentou. O secretário concluiu afirmando que a Prefeitura está formalizando parceria com a empresa W.I. para qualificar mão-de-obra, cuja necessidade é mais urgente no momento. "Existem diversas vagas em aberto no município que não são preenchidas por falta de qualificação de pessoal", justificou. Para outras informações sobre o Projeto Incubadora os interessados podem entrar em contato pelos telefones 3653-4999 e 3652-9032. Secom - PMP
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade