Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/11/2013

Empresas de vedação terão diagnóstico elaborado por técnico do Senai

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Reunião com empresários do ramo de vedação, representantes do Senai, Sebrae, Ciesp e Secretaria de Desenvolvimento

Com o objetivo de criar no município um Polo de Vedações e fortalecer as empresas do setor, a Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, reuniu na sexta-feira, 01, representantes das empresas de vedação para acertar a vinda do técnico do Senai de São Bernado do Campo, que fará um diagnóstico dessas empresas. A iniciativa conta com apoio do Ciesp, Sebrae e Senai. 
O técnico de ensino Douglas Riozo Takase, da Escola Senai de São Bernardo do Campo estará em Penápolis de 02 a 06 de dezembro para realizar diagnóstico do setor de produção das empresas de vedação. Durante uma semana, os técnico percorrerá as empresas avaliando os equipamentos, processo produtivo e conhecimento técnico dos colaboradores. Ao final será proposto um trabalho de consultoria para que a empresa melhore a qualidade de seus produtos, resolva problemas, diminua custos ou ganhe no tempo de produção. Até o momento cerca de nove empresas agendaram a visita do técnico para realização do diagnóstico.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Hugo Tadeu Crepaldi, o diagnóstico será gratuito para as empresas. A Prefeitura de Penápolis assumirá os custos da hospedagem e refeição do técnico e o Senai arcará com os custos das horas trabalhadas e do transporte.
A consultoria para resolução dos problemas de produção ligado à borracha, material bastante utilizado para a vedação, será realizada pelo Senai de São Bernardo do Campo e o órgão contratante será o Sebrae, que subsidia 80% do valor da consultoria, para as micro e pequenas empresas de vedação de Penápolis. A empresa entra com a contrapartida de 20% restantes do custo das horas de assessoria.

Diagnóstico
Ficou prevista para o dia 17 de dezembro, uma reunião no Senai de Birigui para que a empresas tenham o retorno do diagnóstico e a proposta de trabalho para resolver os problemas de produção.
Na oportunidade, os empresários também conhecerão as instalações do Senai de Birigui, que possui cursos e equipamentos que poderão atender as empresas, tais como: Scanner 3D de alta definição, Prototipagem rápida em ABS (impressão 3D), Centro de usinagem CNC-Comando Numérico Computadorizado - 5 eixos, Torno CNC, Eletroerosão por penetração, Eletroerosão por corte a fio, sala de metrologia com equipamento CNC para medição, Projetor de Perfil.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade