Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/09/2009

Empregos: Prefeitura inaugura unidade da Bracol em Penápolis

Detalhes Notícia

A Prefeitura de Penápolis inaugurou nessa segunda-feira, 14, a empresa BSB Produtora de Equipamento de Proteção Ltda – Bracol, recentemente instalada no município. Apesar de já estar em funcionamento desde o último dia 27 de agosto, a unidade foi oficialmente inaugurada dia 14, com a presença de autoridades locais, diretores da Bracol e funcionários. O prefeito João Luís dos Santos lembrou que a instalação da empresa foi cogitada desde agosto de 2007, durante evento de inauguração da Usina de Biodiesel em Lins, onde estavam o presidente da república, Luis Inácio Lula da Silva, os irmãos Bertin, o prefeito de Lins, Waldemar Casadei e o prefeito de Penápolis, João Luis dos Santos. Após esse encontro, os diretores da Bracol visitaram Penápolis em busca de parceria e motivação para instalação da empresa até que hoje nossa cidade conta com uma das maiores empresas de equipamento de proteção, gerando emprego e renda no município.
“Não é fácil trazer empresas estabelecidas em outras cidades para Penápolis. A última empresa que a Prefeitura conseguiu trazer foi há 20 anos. Portanto, hoje, estamos muito felizes com a instalação da Bracol em Penápolis. No momento em que o mundo está passando por uma crise, Penápolis consegue gerar emprego”, destacou. João Luís ainda parabenizou todos os funcionários da nova empresa e desejou a eles muito trabalho. O diretor da Bracol, Renato Alex Casagrande Mincache, disse que está muito satisfeito com a instalação da unidade em Penápolis. “O sucesso da empresa depende da participação de todos os empregados. Em Penápolis, os funcionários passaram por capacitação e, portanto, temos a certeza que são os melhores e vamos crescer ainda mais, gerando mais e mais empregos”, comentou o diretor da Bracol. Após a fala das autoridades, o prefeito João Luís e diretores da Bracol desataram a fita inaugural e todos tiveram acesso ao interior da fábrica, para conhecerem a linha de produção da unidade da Bracol de Penápolis. Para a cerimônia de inauguração, além de Renato Mincache, vieram a Penápolis, o diretor de Desenvolvimento da Bracol, Miguel Evaristo Vieira Filho; o diretor Industrial da Bracol, Edson Galvão e também estava presente o gerente Industrial da Bracol de Penápolis, Alcívio Joselito Spengler.

Produção
O Secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, Durval Correa Leite Neto, o Tuca, observou que atualmente, a produção é de mais de 550 pares/dia de cabedais (parte de cima das botinas de proteção). De acordo com a primeira etapa do processo de implantação da indústria na cidade, dentro de três a quatro meses deverão estar atuando na empresa cerca de 360 funcionários; com isso, dentro deste prazo, a produção deve subir para 6 mil pares/dia. A perspectiva é de que em meados de junho de 2010 a Bracol de Penápolis deva estar produzindo aproximadamente 12.500 pares de cabedais, com a contratação de 650 funcionários ao todo. Secom – PMP

Foto: Prefeito João Luís destaca a importância para a cidade da vinda da Bracol

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade