Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/04/2012

Empenho da Prefeitura resulta em limpeza na linha férrea

Desde o início da semana uma empresa contratada pela América Latina Logística (ALL), responsável pela malha ferroviária que passa pela área central da cidade, está executando a capinação no trecho urbano, alvo de reclamações da população (pela falta de limpeza e manutenção) e que esteve na pauta de uma reunião promovida entre o município e a empresa no final de fevereiro.
Carlos Alberto Feltrin, secretário municipal de Governo e Gestão Participativa, que  coordenou a última reunião com a ALL, ficou satisfeito com os resultados em razão da empresa estar efetivando o que fora combinado com a administração municipal.
“Era uma situação antiga e como já havia falado na reunião anterior, estamos desde 2005 buscando uma solução para o problema. Por outro lado, a empresa não  permitia, por questões de segurança, qualquer intervenção na malha ferroviária central”, disse Feltrin, informando que a empresa foi multada pela Prefeitura pela falta de manutenção na área.
O prefeito João Luís dos Santos, que visitou o local na tarde da última quarta-feira,  também demonstrou otimismo em relação ao projeto de limpeza e disse esperar que isso se torne rotina a partir de agora.
“Quem passa pelos cruzamentos da linha já percebe um visual bem melhor”, destacou o prefeito, que espera nas próximas etapas a elaboração do projeto para construção de canaletas. “Se esse não for viável, vamos discutir outros projetos para minimizar o acúmulo de água ao lado da linha”, finalizou João Luís.
Essa iniciativa visa, além de melhorar o visual urbanístico da região central,  efetivar uma proposta da Secretaria de Saúde (Serviço de Vigilância Epidemiológica e Sanitária) de evitar prejuízos para a saúde dos munícipes. A falta de manutenção, como capinação e construção de canaletas para o escoamento da água de chuva, leva à formação de criadouros do mosquitos aedes aegypti, transmissor da dengue.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade