Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/10/2009

Emei Cora Coralina será inaugurada hoje

Detalhes Notícia

A Prefeitura de Penápolis e a Secretaria Municipal de Educação convidam toda comunidade penapolense a participar da festa de inauguração da Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil) Cora Coralina, que acontecerá hoje, 08, a partir das 19h, na rua Álvaro Gomes, na Vila Santa Terezinha.
A comunidade ganha de presente essa nova escola, totalmente reformada e ampliada, que a partir de 2010 passará a atender as crianças da região em período integral. O investimento na obra foi de aproximadamente R$290 mil com recursos próprios da Secretaria de Educação.
Para a festa que será realizada gratuitamente para a população, estão programadas diversas atrações, dentre elas o show musical com o Grupo Caipiroska e a apresentação da Banda Jovem Cidadão, do instrutor Sílvio Bugiga.
Os alunos da Emei Cora Coralina também prepararam duas apresentações para o evento: “Maria Solidária”, com as crianças do Jardim e Pré da manhã e a música “Chacra” com a Bandinha Rítmica formada pelos alunos da tarde.

Ampliação
Além da construção já existente, a unidade foi ampliada em 297 metros quadrados, num total de 643 metros quadrados de construção. Com a ampliação, a Emei Cora Coralina passou a ter 4 amplas salas de aula, uma ampla sala para brinquedoteca, assim como uma extensa área coberta para realização de atividades diversificadas. O refeitório foi todo revestido, os banheiros foram remodelados com trocador e acessibilidade e foi construído também um almoxarifado pedagógico.
Com essas mudanças, a partir de 2010, o atendimento na unidade será em período integral, das 7h30 às 16h30. Serão quatro salas de aula (2 Jardim e 2 Pré) com aulas do núcleo comum no período da manhã e na tarde, acontecerá o núcleo diversificado, com as atividades esportivas, culturais e pedagógicas, contribuindo para o desenvolvimento e enriquecimento educacional das crianças.
O objetivo é diminuir a demanda de vagas na creche do bairro, já que as crianças de 4 a 5 anos ficarão em período integral na Emei Cora Coralina, liberando vagas para crianças de até 4 anos no Ceim Santa Terezinha.

Secom – PMP

Foto: Obra realizada ampliou os espaços do pátio e refeitório da escola

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade