Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/05/2018

Emei Cidade Jardim desenvolve projeto sobre Comunicação

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Alunos das Etapas I e II em visita à Rádio Difusora, onde presenciaram a rotina de um programa ao vivo

A Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Cidade Jardim iniciou no último mês de maio o Projeto Meios de Comunicação e suas Utilidades. A iniciativa é mais uma ação do Programa “A União Faz a Vida”, realizado na rede municipal de ensino em parceria com a cooperativa de crédito e investimentos Sicredi e Sescoop/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo). 
Inicialmente os alunos das Etapas I e II daquela unidade, participaram de uma expedição à Rádio Difusora, onde as crianças tiveram a oportunidade de presenciar a rotina de um programa radiofônico ao vivo. A turma foi recepcionada no estúdio pelo locutor Paulo Delálio, que proporcionou aos alunos novos conhecimentos sobre o tema.
Da mesma forma, dando continuidade ao projeto, foi realizada ainda uma outra visita a um meio de comunicação; desta vez, os alunos conheceram as instalações do Jornal Regional, onde todos foram recepcionados pelo diretor Ronnan Garcia. O mesmo apresentou às crianças toda estrutura e dinâmica da empresa, e explicou em detalhes todo o processo de produção de um jornal diário.
As mediadoras do projeto na Emei Cidade Jardim são professoras Michelle Pereira e Kelly Vargas. Segundo informaram, o projeto será realizado durante todo este ano letivo. “Estas são as etapas iniciais de um projeto que será desenvolvido no decorrer de todo o ano”, disse Kelly. 
A professora comentou ainda que nas próximas etapas os alunos terão oportunidade de aprofundar bem mais os seus conhecimentos sobre os meios de comunicação.
“Agradecemos o apoio e a receptividade que tivemos da direção e funcionários da Rádio Difusora e do Jornal Regional. Todos foram muito solícitos e atenciosos com nossos alunos. Nossa gratidão pela colaboração e dedicação conosco”, destacou a professora.
Os projetos desenvolvidos dentro do Programa “A União Faz a Vida”, do Sicredi, tem como objetivo promover o protagonismo dos alunos através da educação cooperativa, e assim formar cidadãos empreendedores. Dessa forma, os próprios alunos propõem os projetos que são realizados na escola ou junto com a comunidade, de acordo com a investigação que eles fizeram e identificaram sendo reais necessidades. 
O Programa “A União Faz a Vida” iniciou suas atividades em Penápolis em 2016. Os professores envolvidos recebem assessoria pedagógica e material de apoio da Sicredi para trabalhar o programa com as crianças. Em contrapartida a escola realiza as inspeções investigativas e o município fornece o suporte para o desenvolvimento do programa.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade