Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/08/2008

Eleições: Horário político gratuito começa dia 19 na Liberdade FM

A partir do próximo do 19, os mais de 7,3 mil eleitores de Avanhandava terão a oportunidade de conhecer melhor as propostas dos candidatos a prefeito e a vereador.  Começa nesta data o horário político gratuito. Pela segunda vez na história do município (a primeira foi em 2004), o horário político será transmitido pela rádio Liberdade FM, a única da cidade com concessão do Ministério das Comunicações. A transmissão do horário gratuito será em dois horários, sendo trinta minutos de manhã, das 7 h às 7h30 e trinta minutos à tarde, das 12h às 12h30. O programa dos candidatos a prefeito será às segundas, quartas e sextas-feiras. Para vereador, os programas serão transmitidos nos dias de terça, quinta e sábados. De acordo com determinação da Justiça Eleitoral cada partido ou coligação terá de entregar o material gravado à emissora para a divulgação. O tempo a que cada partido ou coligação terá direito no rádio será de acordo com determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A direção da Liberdade FM fará reunião com os representantes dos partidos ou coligações locais para esclarecer as regras do horário gratuito. Paulo Márcio, um dos diretores, participou de recente reunião em Penápolis com o Juiz Eleitoral Marcelo de Freitas Brito, em que foi definida a obrigatoriedade da transmissão do horário político pela emissora, a única rádio oficial do município. A Liberdade FM mudou a freqüência para 98,7 mhz.

Campanha “morna”
Com a indefinição da situação dos candidatos, a campanha em Avanhandava segue bem “morna”. Nenhum partido ou coligação inaugurou comitê, ao contrário de Penápolis. Até o começo da tarde de ontem, não havia pronunciamento da Justiça Eleitoral sobre os pedidos de impugnação dos outros 3 candidatos a prefeito feitos pelo promotor Eleitoral Adelmo Pinho.  Ontem foi anunciado que o juiz eleitoral indeferiu a candidatura do ex-prefeito Antonio Calixto Portella, o Tibinha. Todos os candidatos haviam recorrido. Termina no dia 16 (sábado) o prazo para que a Justiça Eleitoral dê a palavra final de quem pode ou não ser candidato nas eleições municipais de outubro. Só a partir de então é que a campanha deve ganhar definitivamente as ruas e começar pra valer. (OV)

Foto: O diretor da Rádio reuniu-se com juiz eleitoral

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade