Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/04/2008

Eleições: Cartórios Eleitorais farão plantão no feriado

Os Cartórios da 87ª e 289ª Zonas Eleitorais, que atendem ao município de Penápolis e a Comarca, respectivamente, irão trabalhar em sistema de plantão durante o feriado de quinta-feira, Dia do Trabalho e no próximo final de semana. O motivo da extensão no horário será para atender as pessoas pretendem realizar o alistamento eleitoral ou mesmo solicitar a transferência de domicílio. O prazo final acontecerá no dia 07, terça-feira e vale também para o eleitor com deficiência transferir o documento para a seção eleitoral especial. 
Em Penápolis, conforme determinação do juiz eleitoral, Luciano Brunetto Beltran, no feriado, sábado e domingo, o atendimento será das 12h00 às 18h00. Já no dia 2, voltará ao normal, ou seja, das 12h00 às 18h00. Já nos dias 5, 6 e 7, das 09h00 às 18h00. A procura por interessados, conforme destacou a chefe do Cartório da 87ª Zona Eleitoral, Maria Luiza Barbosa Fernandes, ainda era considerado tranqüilo até ontem. Mas, com a proximidade do final do prazo a tendência é de que as pessoas comecem a procurar o atendimento, o que deverá provocar as tradicionais filas. 

Comarca
Também os moradores das cidades que compõem a Comarca de Penápolis (Alto Alegre, Luiziânia, Braúna, Glicério, Barbosa e Avanhandava), por determinação do juiz da 289ª Zona Eleitoral, Marcelo de Freitas Brito, serão beneficiados com o horário para atendimento estendido. Conforme destacou o chefe daquela repartição, Sérgio Mikio Suizeo, as mudanças tiveram início ontem, quando o atendimento passou a ter início às 09h00 e encerrou às 18h00. Este horário será mantido nos dias 29 (hoje), 30, 02, 05, 06 e 07 de maio. Já no dia 1º, 03 e 04 (feriado, sábado e domingo), das 09h00 às 18h00. Com exceção de Braúna, onde o posto de atendimento está apto a realizar os procedimentos, os moradores dos demais municípios terão que se deslocar para Penápolis para o atendimento. Os dois Cartórios estão instalados na rua São Francisco, número 140, no centro da cidade.
Para realizar o alistamento basta aos interessados, com idade mínima de 16 anos apresentarem qualquer documento e comprovante de residência. No caso do pretendente ser do sexo masculino, com mais de 18 anos, é necessário ainda à apresentação do Alistamento Militar. O título de eleitor é imprenso instantaneamente e entregue na hora. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade