Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/09/2008

Eleições: Candidatos comentam resultado de pesquisa

Os candidatos a prefeito João Luis dos Santos (PT) e Cláudio Tiradentes (PSDB), comentaram os resultados da pesquisa promovida pelo instituto Brasmarket Análise e Investigação de Mercado, de São Paulo, em parceria com o jornal Folha da Região, de Araçatuba. Matéria veiculada nesta terça-feira, 09, mostrou que João Luis tem 37,5% das intenções dos votos, enquanto que Tiradentes 31%. Segundo o diretor-superintendente do Brasmarket, Sidney Kuntz, o petista lidera numericamente, mas, considerando a margem de erro da pesquisa, de 5%, está empatado tecnicamente com o candidato tucano. "A margem de erro pode ser de 5% para mais ou para menos", explicou o diretor.
A pesquisa ocorreu na semana passada, dos dias 02 a 05 de setembro, onde foram ouvidas 403 pessoas de 17 bairros como Parque dos Girassóis, Jardim Tropical, Eldorado, Jardim Bela Vista, Jardim Aeroporto, Vila América, Vila Peres, Jardim Planalto, Santa Terezinha, Fenix, Vila Formosa, Jardim Del Rey, Cidade Jardim, Bairro Jardim, Vila Martins, Vila Rocha e Centro.

Candidatos
A Reportagem do Diário entrou em contato com os candidatos para saber a opinião de ambos sobre o resultado da pesquisa. Para Tiradentes, candidato do PSDB pela coligação "Penápolis Unida Cidade Forte", esta pesquisa só veio ajudar na campanha do tucano. "Muita mentira foi contada nesta pesquisa. Na verdade estamos na frente da corrida eleitoral, pois deixaram seis bairros de fora, onde temos um número maior de votos", enfatiza. Tiradentes ressalta que provou para a população que realmente é uma pesquisa "fajuta".
Já para João Luis dos Santos, candidato do PT pela coligação "Penápolis no Rumo Certo", a pesquisa é um retrato do momento sobre a definição do eleitorado e que estava dentro das expectativas. "Já esperávamos este resultado. O resultado técnico não existe", comenta. João cita que enquanto o adversário fez campanha durante quatro anos, ele está fazendo apenas há um ano. "Os mineiros falam que eleição e mineração só depois da apuração. A pesquisa é apenas um retrato, pois a verdadeira será no dia das eleições", finaliza João Luis. (IA)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade