Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/08/2010

ELEIÇÕES 2010: Cartório funcionará em horário especial no fim de semana

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

O cartório da 87ª Zona Eleitoral de Penápolis funcionará em horário especial neste fim de semana, trabalhando em regime de plantão nos dias 14 (sábado) e 15 (domingo). O horário de atendimento será das 08h00 às 15h00 no sábado e das 11h00 às 18h00 no domingo. Conforme as informações do chefe de cartório, Samuel da Silva Pereira, a medida objetiva atender a população, pois será o último dia para que os eleitores solicitem cadastros para o voto em trânsito, que possibilitará que às pessoas que não estiverem em seu município no dia da eleição, vote no candidato a presidente, em qualquer capital do país. “Estamos recebendo eleitores de outros estados que solicitam um cadastro para votar aqui em Penápolis, o que por enquanto não está disponibilizado. Esta medida serve apenas para votar no presidente”, comentou. Além deste fim de semana, o cartório que se localiza à rua São Francisco, 140, no centro de da cidade, realizará mais plantões nos dias 22, 28 e 29. Samuel lembra que até o dia 23 de setembro o eleitor residente em Penápolis poderá tirar 2ª via, ou fazer a reimpressão do titulo se o documento  está lotado em outro município ou estado. “No primeiro turno das eleições que acontecerá em 03 de outubro, o eleitor somente poderá votar com o titulo de eleitor”, observou. Para solicitar um dos serviços prestados, o eleitor deve estar munido do documento de identificação com foto e de seu título eleitoral. “É uma oportunidade para as pessoas que por algum motivo não podem vir ao cartório durante a semana, aproveite este sistema de plantão para regularizar a sua situação”, destacou Samuel. Ele informa  que a comunidade aproveite este horário especial do cartório para regularizar sua situação, não deixando para o último dia. “Além do eleitor, ter que esperar um bom tempo na fila para ser atendido no último dia, corre o risco do sistema congestionar, dificultando que os serviços sejam efetuados”, finalizou. A 289ª Zona Eleitoral também prestará atendimento no final de semana aos eleitores residentes nas cidades da comarca, como Avanhandava, Alto Alegre, Barbosa, Braúna, Glicério e Luiziânia. (IA)

Foto: Segundo Samuel a medida tem como objetivo atender a população, pois será o último dia para que os eleitores solicitem cadastros para o voto em trânsito

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade