Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/09/2016

Educadores da rede estadual têm até hoje para se inscrever em curso para mediador

DA REDAÇÃO
 
Diminuir a distância entre o discurso e a prática dos direitos humanos no cotidiano é um grande desafio. Pensando nisso, a Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP) da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo elaborou o curso “Introdução aos Direitos Humanos e ECA para educadores”, que está com inscrições abertas até hoje, 1º de setembro.  
O curso tem como objetivo auxiliar os docentes nas temáticas de cidadania e ampliar o conhecimento em relação aos direitos humanos e o Estatuto da Criança e do Adolescente. “Consideramos o curso muito importante, uma vez que contextualiza a problemática dos direitos humanos, resgatando a historicidade no âmbito das lutas pela democracia, no Brasil e no mundo. É dentro dessa perspectiva mais ampla que o curso aborda o ECA, Conselhos Tutelares e demais mecanismos de exercício da democracia participativa”, afirmam os gestores do curso, Alessandra Machado e Bruno Andreotti.
As aulas serão divididas em dez módulos: “Direitos Humanos e sua história”, “A história dos direitos humanos no Brasil, Constituição Federal e direitos civis”, “Democracia e seu exercício”, “Direitos civis e direitos Sociais, direito à vida, à liberdade e à igualdade”, “Direitos sociais, direitos políticos e os poderes do Estado”, “Direito de todos à educação”, “Gestão democrática nas escolas / construção da cidadania”, “Introdução aos direitos da criança e do adolescente”, “Sistema de garantias de direitos da criança e do adolescente” e “O adolescente em conflito com a lei: o Estatuto da Criança e do Adolescente na escola”.  Há 9 mil vagas disponíveis a serem preenchidas por adesão e ordem de inscrição. Poderão se inscrever os Professores Mediadores Escolares e Comunitários (PMEC) e todos os profissionais em exercício na SEE-SP, conforme base CGRH de julho de 2016.
O curso terá carga horária de 60 horas. As aulas serão realizadas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA-EFAP.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade