Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/07/2007

Educação: Penápolis poderá ganhar nova escola estadual

Durante encontro ocorrido na semana passada na CEI (Coordenadoria de Ensino do Interior), órgão da Secretaria Estadual de Educação, o prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos, solicitou estudos para a construção de uma nova escola estadual no município visando o atendimento de 5ª a 8ª séries e Ensino Médio.

O prefeito foi recebido pela coordenadora do setor de demanda da CEI, Georgina Abdalla, que se mostrou favorável ao pleito. Essa reivindicação já tinha sido protocolada anteriormente junto à Coordenadora da CEI, professora Edna de Matos. Segundo João Luís, em princípio a proposta é que a nova escola seja localizada entre o Jardim Del Rey e a Vila Formosa, para atendimento da demanda que hoje está na EE Joana Helena de Castilho Marques, onde funcionava o Cefam (Centro de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério).

“O atual espaço está bem otimizado, porém necessitamos de um prédio mais adequado para a demanda existente e mais adequado aos processos de ensino e de aprendizagem”, comentou o prefeito. O Ensino Fundamental - Ciclo II (de 5ª a 8ª séries) e o Ensino Médio são de responsabilidade do Governo do Estado. Com exceção da EE Augusto Pereira de Moraes e da EE Luiz Chrisóstomo de Oliveira, que são estaduais, as demais escolas de Penápolis do Ensino Fundamental Ciclo I (de 1ª a 4ª séries) são municipalizadas.

A Coordenadoria de Ensino do Interior realizará as pesquisas e os estudos necessários para formalização da proposta que será encaminhada à Secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Segundo o prefeito, caberá ao município a doação da área para a construção da unidade. “Já estamos verificando a melhor área da região para atender o projeto. Esperamos que a nova Secretária da Educação fique sensibilizada com a nossa proposta, assim como ficou a Coordenadora do Ensino do Interior” finalizou o prefeito.

 

Mais uma escola

O pedido inicial do prefeito João Luís reitera a reivindicação da construção de duas escolas estaduais para a cidade. Além da região do Jardim Del Rey, a outra escola seria localizada entre o Residencial Sílvia Covas e o Jardim Tropical. Porém, em principio, o Setor de Demandas da CEI aponta como prioridade a construção de um prédio adequado para abrigar a EE Joana Helena Castilho Marques, que atende a demanda do Jardim Del Rey, Formosa, Monreal, Guanabara e adjacências. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade