Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/07/2013

Educação entrega mais de 11 mil uniformes para os alunos

Secom-PMP
Detalhes Notícia
No Ceim São Francisco, as crianças fizeram a festa com as novas camisetas de uniforme

Com a volta às aulas após as férias de julho, a Secretaria Municipal de Educação preparou uma surpresa para os alunos: a entrega dos novos uniformes escolares. Na manhã de ontem, 23, o prefeito Célio de Oliveira e o secretário de Educação, José Carlos Pansonato Alves, o Zequinha, visitaram duas unidades para fazer a entrega oficial dos novos uniformes.

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef Elza Nadai Silvino, no Jardim Pevi, foram os primeiros a receber a nova camiseta do uniforme escolar. Na sequência, o prefeito Célio e o secretário Zeca Pansonato fizeram a entrega dos uniformes para as crianças do Centro de Educação Infantil Municipal – Ceim São Francisco. Até o final da tarde de ontem, todos os alunos da rede municipal de ensino haviam recebido o novo uniforme escolar, sendo contemplando os estudantes da Educação Infantil (Ceims e Emeis), Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

A Secretaria Municipal de Educação investiu aproximadamente R$ 60 mil na aquisição dos novos uniformes escolares, num total de 11.450 camisetas, sendo que cada aluno recebeu duas camisetas, de forma gratuita.

A camiseta do uniforme escolar entregue aos alunos também chega com uma novidade: a nova logomarca da Secretaria Municipal de Educação, estampada na parte da frente da camiseta, cujo desenho é composto por livros estilizados, em formato de pessoas lendo. A manga do uniforme possui o brasão do município e nas costas a identificação da Prefeitura de Penápolis.

Conforme explicou o secretário de Educação, Zeca Pansonato, neste ano de 2013, os uniformes chegaram apenas no segundo semestre devido ao tempo necessário para se fazer a licitação de compra e o tempo de confecção das mais de 11 mil camisetas. "Quando assumimos o governo em janeiro desse ano, já havia um orçamento estabelecido e tivemos que trabalhar com ele. Por isso optamos em adquirir as camisetas de uniformes, priorizando a qualidade do tecido", disse.

De acordo com Zeca Pansonato, a Secretaria de Educação já está se preparando para fazer a aquisição dos uniformes do próximo ano, em outubro deste ano.

"Dessa forma, haverá tempo suficiente dos uniformes ficarem prontos até o final do ano e faremos a entrega no início das aulas em 2014", comentou. O secretário adiantou que ainda estuda a possibilidade de incluir gradativamente outras peças no uniforme escolar. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade