Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/12/2009

Educação: Curso preparatório da Funepe é finalizado com êxito

A Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) realizou um curso preparatório de formação pedagógica geral para professores da rede pública estadual de São Paulo durante os meses de novembro e dezembro. O curso totalizou 32 horas/aula e contou com 84 professores de Penápolis, Lins e região. A prova para os Professores de Educação Básica II - docentes do Ensino Médio e dos anos finais do Ensino Fundamental - foi composta por 80 questões, sendo 60 com conteúdo específico da licenciatura do professor (Português, Matemática, História, entre outras) e 20 referentes à formação pedagógica geral. A organizadora do concurso foi a Fundação Vunesp e a prova foi aplicada para os docentes nos dias 13 e 20 de dezembro. De acordo com as coordenadoras do curso, as professoras Ana Maria Aires e Márcia Aparecida dos Santos, os alunos alcançaram resultados acima da média. “Os professores que realizaram o curso acertaram no mínimo 60% das questões referentes à formação pedagógica geral”, avaliaram. As aulas foram ministradas pela professora Cristiane Magalhães Bissaco, doutoranda pela PUC-SP e membro do corpo docente do UniToledo de Araçatuba-SP. “Fizemos um trabalho intensivo para dar conta de toda a bibliografia do concurso”, revela. “Elaboramos apostilas e simulados, o que reforçou o conteúdo trabalhado no período das aulas”, acrescentou. A coordenação da Funepe antecipa que novos cursos preparatórios serão oferecidos em 2010, sendo dois deles destinados ao próximo concurso de professores da rede pública de São Paulo, previsto para o primeiro trimestre do ano. “Iremos oferecer novamente o curso de formação pedagógica geral e estamos elaborando o curso de formação específica. Assim, os professores terão um respaldo maior para os decisivos concursos que estão por vir”, finalizou Aires.

Regulamentação
A Secretaria de Educação de São Paulo realizou o concurso por considerar a necessidade de estabelecer normas e critérios relativos à contratação temporária de professores para reger classes e ministrar aulas nas escolas da rede pública estadual. Junto com o tempo de serviço e títulos, a prova definirá a classificação dos professores temporários para atuação em escolas estaduais em 2010. Quem não fez a prova ficará fora da rede no próximo ano. Além dos professores temporários que já trabalham na rede estadual, a prova e a atribuição de aulas são abertas a professores que estejam fora da rede e alunos de ensino superior. Antes da implantação da prova, a classificação para atribuição de aulas tinha apenas dois critérios, tempo de serviço e títulos. (AI/GJ)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade