Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/11/2014

Educação cria simulado para estudantes da rede estadual se preparem para o Enem

DA REDAÇÃO

Na reta final da preparação para as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que neste ano estão marcadas para o próximo fim de semana - 8 e 9 novembro -, estudantes da rede estadual contam um importante aliado: o cursinho pré-vestibular online da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. 
A plataforma oferece simulados com temas cobrados na avaliação. Criado pela Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP), em apenas um ano, o curso virtual dobrou o número de inscritos. Um levantamento feito pela Secretaria mostra que a maioria dos alunos (93%) tem entre 15 e 18 anos. Mais: sete em cada 10 alunos são mulheres. Conheça e se cadastre na Escola Virtual de Programas Educacionais. 
Para acessar o site, que também inclui questões que caíram em edições anteriores da USP, Unicamp e Unesp, basta informar o número do registro do aluno (R.A.). Não é preciso fazer matrícula e todo conteúdo pode ser utilizado por estudantes matriculados e egressos do Ensino Médio da rede sem restrições. “Para aqueles que desejam continuar os estudos após o Ensino Médio, o cursinho preparatório é mais uma ferramenta de apoio que a Educação oferece. O objetivo é prepará-los de forma mais dinâmica para a vida profissional e auxiliar na seleção para as universidades”, afirma a coordenadora da EVESP, Ana Carolina Lafemina. No Portal da Evesp, alunos da rede estadual também podem participar de cursos de idioma. 
Em outubro, cerca de 17 mil jovens e adultos estão matriculados em aulas de inglês e espanhol. O conteúdo, além de garantir um certificado de conclusão e auxiliar no ingresso ao mercado de trabalho, é importante para o vestibular.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade