Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/03/2008

Educação: Câmara defende conclusão do novo estatuto do magistério

A Câmara Municipal de Penápolis repercutiu anteontem cobrança pela conclusão do novo estatuto do magistério na rede municipal de ensino. A medida ganhou força com a presença de dezenas de professores interessados na efetivação do projeto para a categoria. O vereador Mauro Olympio (DEM), formalizou à administração municipal  pedido de informações sobre o andamento do processo. Em discurso na tribuna ele reclamou a demora para o atendimento ao projeto. Segundo o democrata, o benefício se arrasta sem efetivação desde 2005 pela prefeitura.
O vereador Roberto Calez (PT), afirmou que a minuta do projeto do novo estatuto está pronta desde dezembro e faltam apenas alguns ajustes jurídicos. Segundo ele, a discussão sobre o estatuto acontece de forma bastante democrática e diversas sugestões dos professores foram aproveitadas. Calez também repercutiu a escolha de diretor e coordenador de escolas por meio da seleção de projetos e opinou que o novo estatuto será um grande avanço para os professores.
O vereador Francisco José Mendes (PDDB), o Tiquinho, pediu que a administração municipal encaminhasse para a Câmara Municipal uma minuta do novo estatuto do magistério antes da deliberação do projeto para votação. “O projeto só vai passar com o aval dos professores”, considerou. O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (PTN), falou que o projeto do novo estatuto traz uma grande expectativa  de melhorias e contestou críticas de  que não havia esse tipo de organização. “O Estatuto do Magistério foi votado em 2002. O que se cobra agora é a sua atualização”.
O vereador Nardão Sacomani (DEM), adiantou que não aceitará a votação do projeto do estatuto em regime de urgência porque essa forma não permitira tempo suficiente para aprofundamento de avaliação da matéria pela Câmara Municipal. “O projeto das ADIs veio em regime de urgência, aprovamos e sexta-feira passada vimos que ficou diferente da minuta para nós encaminhada. “Considero que o projeto do estatuto é tão importante que as comissões permanentes do Legislativo devem se reunir para discuti-lo antes da votação”. O vereador Adalgiso do Nascimento (PMDB), o Ziza,   disse que o parecer favorável dos conselhos e pessoas envolvidas na discussão técnica do estatuto dará embasamento para aprovação do projeto. “Se formos convencidos que o projeto está pronto e satisfatório, aprovamos”. O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), reforçou a informação de Roberto Calez que o projeto do estatuto está em fase final e com a concordância dos professores, será aprovado pela Câmara Municipal. Imprensa/Câmara
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade