Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/08/2011

Educação anuncia novidades para uniformes escolares

A cada ano a Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria de Educação, busca melhorar a qualidade e aumentar a quantidade dos uniformes escolares distribuídos gratuitamente para todos os alunos da rede municipal de ensino. A novidade para 2011/2012 será a entrega de bermudas e blusas de moletom de uniforme para todas as crianças, além das tradicionais camisetas escolares que já eram fornecidas. 
Foram adquiridos aproximadamente sete mil kits de uniformes composto por camisetas, bermudas e blusas de moletom com capuz que serão entregues para todos os alunos do Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal), antiga creche, Emei (Escola Municipal de Educação Infantil), Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental), CEU (Centro de Educação Unificado) e Cmei (Centro Municipal de Educação Integral).
As peças dos uniformes já estão sendo confeccionadas e a primeira entrega aos alunos será feita no início de setembro. A segunda fase de entrega ocorrerá no início do ano letivo de 2012.
A novidade só foi possível porque o MEC (Ministério da Educação), por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), lançou o pregão eletrônico para Registro de Preço de Uniformes Escolares e o município de Penápolis  aderiu ao sistema. Com a adesão ao Registro de Preço, os custos dos uniformes reduziram, permitindo que fossem adquiridas também as bermudas e blusas de moletom além das camisetas que compõe o uniforme escolar.

Mais por menos
De acordo com o secretário municipal de Educação, Cledivaldo Aparecido Donzelli, o pregão eletrônico do MEC facilita e agiliza o processo de compra de uniformes escolares, já que não é preciso fazer licitação pela prefeitura. “Como muitos outros municípios também participam do pregão eletrônico, o preço dos uniformes saem bem mais em conta, cerca de 10% a 30% mais barato”, explicou.
A adesão ao Registro de Preços é válida por um ano, ou seja, se a qualquer momento a Prefeitura precisar de mais uniformes escolares, poderá adquirir o kit pelo mesmo valor do contrato. Esse tipo de pregão oferecido pelo MEC/FNDE pode ser feito em apenas três modalidades: ônibus escolares, uniformes e brinquedos.
O secretário Cledivaldo Donzelli ressalta que mesmo com a entrega dos novos uniformes em setembro, nenhum aluno da rede municipal de ensino ficou sem uniforme no início do ano letivo de 2011, pois houve uma grande entrega no ano passado e os novos alunos que ingressaram no sistema também receberam as camisetas no início do ano.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade