Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/03/2015

Dr. Ruy Yukimatsu Tanigawa recebe título de Filho Ilustre de Penápolis

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Dr. Ruy Yukimatsu Tanigawa, ao lado da esposa Wilma, recebe o título de Filho Ilustre de Penápolis através do vereador Nardão Sacomani

Um dos profissionais mais respeitados na área da saúde, o médico penapolense Ruy Yukimatsu Tanigawa, foi contemplado anteontem com o título de Filho Ilustre de Penápolis em sessão solene promovida pela Câmara Municipal. A honraria foi entregue pelo vereador Nardão Sacomani (DEM), como forma de reconhecimento ao sucesso de Tanigawa, ocupante da Academia de Medicina de São Paulo  e liderança em diversos outros setores, como homeopatia e acupuntura no país. 
A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, Alexandre Gil (PT). O evento teve a exibição de um vídeo sobre a vida de Tanigawa, numa produção da TV Câmara. 

Vida
Filho de  Tetuo Tanigawa e de Reiko Banai, Ruy Yukimatsu Tanigawa nasceu dia 13 de agosto de 1952 em Penápolis. Nasceu na zona rural, em local ainda  desprovido de energia elétrica, com parto normal realizado pela mesma parteira que fez o parto de seu pai.
Cursou até a 3ª série  em escola rural em Penápolis. A partir de mudança para a área urbana, morou na Marginal Maria Chica e estudou na Escola Augusto Pereira de Moraes. Na década de 60, seguiu com  sua família para novos rumos, passando viver na capital paulista. 
Aos 17 anos de vida,  decide superar atrasos nos estudos e toma decisões de avanços, o que permite seu ingresso na Faculdade de Medicina da Fundação do ABC. Concilia difícil rotina como aluno de medicina  e professor de química numa dos maiores cursos  pré-vestibular do país. 
Durante sua graduação, casa-se com Wilma Yamaguti, união abençoada com dois filhos: Sley e Ryan.
Ruy Yukimatsu Tanigawa formou-se pelo curso de medicina em 1979. Preocupado em atender com atenção especial para a individualidade dos pacientes, opta por especialização em homeopatia, acupuntura e nutrologia.
Com a conquista do título de especialista em homeopatia em 1981,  torna-se professor  e diretor da Associação Paulista de Homeopatia. 
Foi uma das principais lideranças para o reconhecimento  da acupuntura como especialidade médica em 1995.
Cada vez mais dedicado e envolvido na área da saúde, Dr. Ruy se transforma em referência na medicina com projeção numa das maiores cidades do mundo. Entre tantas  atuações e lideranças, incluindo a publicação de livros, foi co-responsável pela implantação da residência médica no Brasil, presidente da Associação Médica Brasileira de Acupuntura, conselheiro da Fundação  Oncocentro de São Paulo, membro do Conselho Científico  da ABM, diretor  do Departamento  de Tecnologia da Informação da Associação Paulista de Medicina e diretor corregedor  do Conselho Regional de Medicina de São Paulo. Preside a Associação Médica Brasileira de Acupuntura, é 1º secretário da Associação Paulista de Medicina, Conselheiro da Fundação Oncocentro, coordenador de Fiscalização do Conselho Regional  de Medicina do Estado de São Paulo, membro da Câmara Técnica  de Nutrologia do Conselho Regional  de Medicina do Estado de São Paulo, coordenador  da Câmara Técnica de Acupuntura  do Conselho Regional de medicina do Estado de São Paulo, coordenador da Câmara Técnica  de Homeopatia  do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, coordenador  da Residência Médica  em Acupuntura do Hospital do Servidor Público Estadual e membro do Corpo de Docentes da Associação Brasileira Médica de Acupuntura. Sucesso reconhecido, foi contemplado com a cadeira 74 Academia de Medicina de São Paulo.  Os dois filhos  tem o caminho da Saúde seguido por seus dois filhos: Sley Tanigawa Guimarães, médica acupunturista  e Ryan Yukimatsu Tanigawa, médico patologista.
                                                                                       
Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade