Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/09/2008

Diversão: Circuito Sesi traz teatro de bonecos a Penápolis

Detalhes Notícia

O teatro de bonecos "Cidade Azul", da Cia. Truks, será apresentado em Penápolis nesta quinta-feira, 25, no Cine Teatro Lúmine. A apresentação será às 20h, com entrada franca. Os ingressos serão distribuídos no local uma hora antes do espetáculo. A iniciativa faz parte do Circuito Cultural do Sesi (Serviço Social da Indústria), como forma de comemorar o centenário de Penápolis.
'Cidade Azul' utiliza a técnica de teatro de animação japonesa bunraku, em que cada personagem é manipulado à vista do público por três atores simultaneamente. Um ator manipula a cabeça, outro os braços e o terceiro, os pés. Sem o uso de fios, os bonecos ganham riqueza de gestos, semelhança aos movimentos humanos e, com isso, mais capacidade para encantar a platéia.
Com quase mil apresentações em mais de 40 cidades brasileiras, a peça colecionou premiações no ano de estréia (1997), como o Apca, Mambembe, Coca Cola de Teatro Jovem e o Prêmio Estímulo da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. Escrita por Henrique Stchin, 'Cidade Azul' expõe a realidade de um menino de rua e seus sonhos, que conhece uma garotinha e, juntos, vencem preconceitos, apesar da diferença social. Chamado carinhosamente de Neguinho, o menino sem sapatos e com roupas rasgadas vive em um cruzamento, cheio de veículos com as janelas fechadas, e barulho. Os carros, apressados, não percebem o menino, camuflado em seu mundo paralelo, o único refúgio onde ainda pode sonhar com algo melhor. Um dia, uma enorme bola azul cai sobre a cabeça de Neguinho e a dona do brinquedo, uma menina que se perdeu pela rua de uma grande cidade se torna amiga do garoto, órfão de família e amigos. A menina vive, então, grandes aventuras ao lado de Neguinho, que ainda ajuda a garota a voltar para casa. O espetáculo passa para as crianças de forma sutil e poética a enorme diferença entre o menino de rua e a garotinha, mas que em meio a isso, são iguais enquanto crianças e que não se importam com suas desigualdades. Secom - PMP

Foto: Escrita por Henrique Stchin, 'Cidade Azul' expõe a realidade de um menino de rua e seus sonhos

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade