Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/02/2009

Diretoria informatizará a portaria do Lago Azul

Detalhes Notícia

A diretoria do Lago Azul já iniciou as obras que visam informatizar a portaria do clube. Conforme explicou o presidente, Antônio Alexandrino de Moraes, a finalidade principal do investimento, estimado em R$ 15 mil, será de acabar com as invasões que ocorrem, em especial durante os finais de semana ou em dias de maior movimento. A informatização do setor, segundo Alexandrino, era uma promessa de campanha que será colocada em prática. “Nossa intenção é acabar com as invasões de pessoas que não são sócias e que adentram ao clube, dentre outras artimanhas, usando carteirinhas falsas”, destacou o presidente. Além do investimento nos equipamentos e reformas, será necessário a contratação de mais dois funcionários para operacionalização do sistema. “Acredito que os maiores beneficiados serão os associados”, destacou Alexandrino.
Atualmente a identificação dos associados é feita de forma visual, ou seja, quando a pessoa chega, normalmente em automóveis, é fornecido o número do título para que a entrada seja franqueada pelo porteiro. Quando os equipamentos estiverem funcionando, as pessoas terão em sua totalidade, com exceção apenas do motorista, de descer do veículo e passar no leitor eletrônico um cartão magnético. Caso os associados estejam em dia com as mensalidades a catraca liberará automaticamente o avanço ao interior do clube. Já o motorista receberá, através do porteiro, um equipamento que fará a leitura do cartão magnético, em procedimento idêntico aos demais ocupantes do veículo. “Nós não temos um número exato do total de penetras que, devido às deficiências atuais, acabam se favorecendo das dependências do Lago Azul, mas podemos garantir que é uma soma significativa”, afirmou. Apesar do desconforto dos ocupantes dos carros terem que descer para passar o cartão no leitor de mídia, Alexandrino justificou ser necessário para evitar que algum propenso penetra fique escondido no interior dos automóveis. “Muitos carros são munidos de vidros com película escura o que dificulta a identificação de seus ocupantes”, explicou o presidente. A expectativa da diretoria é de que a partir do próximo dia 1º de março os equipamentos já estejam funcionando. Somente após as máquinas forem instaladas e testadas os associados serão comunicados para se dirigirem até a secretaria para a solicitação do cartão magnético. Posteriormente os cartões serão enviados com custo baixo aos associados. Alexandrino classificou o investimento como necessário, pois, além de acabar com a entrada constante de não associados, ainda deverá aumentar a arrecadação e também valorizar o associado que paga em dia as mensalidades. “Alguns irão achar que os novos procedimentos irão causar desconforto, mas eles serão necessários para disciplinar a entrada”, observou Alexandrino. As exceções, observou o presidente, ficarão por conta de pessoas portadoras de deficiências físicas ou idosos que tenham dificuldades de locomoção. “Estas pessoas não precisarão sair do veículo para passar pela catraca eletrônica”, garantiu.  

Recapeamento
O próximo investimento da diretoria será o recapeamento dos trechos internos. Desgastados com o tempo, as ruas apresentam vários buracos, o que tem gerado reclamações tanto de motoristas, como das pessoas que utilizam o espaço para realizar caminhadas. Os setores em piores condições, como nas proximidades do aterro da represa, serão os primeiros a receberem a melhoria. (SRF)

Foto: A informatização do setor, segundo Alexandrino, era uma promessa de campanha que será colocada em prática

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade