Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/02/2009

Dificuldade: Sem subvenção, Lactário multiplica esforços

Detalhes Notícia

Nos meses de janeiro e fevereiro, a Associação Feminina de Proteção à Infância Lactário Dília Ribeiro, assim como outras entidades assistenciais, ficam sem o recebimento das subvenções municipais e federais. O período exige a soma de esforços de funcionários e voluntários para angariar recursos e manter os serviços prestados. Segundo a presidente da entidade, Joana Gil Monteiro, o Lactário irá promover três campanhas, a primeira acontecerá na próxima sexta-feira, dia 13. O evento, chamado “Uma Noite Brasileira”, será em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. A promoção tem como objetivo arrecadar recursos para as duas instituições. No Lactário o lucro será aplicado na manutenção e serviços prestados para as crianças assistidas e a Secretaria de Cultura, por meio do Fundo Municipal de Cultura, irá utilizar o dinheiro para cobrir as despesas do Carnaval. O jantar será realizado no Clube Banespinha, a partir das 20h.

Histórico
Num clima de saudosismo da Secretaria Municipal de Cultura foi que surgiu a idéia de resgatar os antigos pré-carnavais com uma nova roupagem ou de forma repaginada. “Com isso nasceu o jantar beneficente, onde a cultura popular brasileira é o ponto forte, por meio dos pratos que são servidos, da música, danças, entre outros pontos”, comenta a secretária da instituição, Cristina Delboni. Nessa ocasião, é também apresentado ao público os jingles, a rainha, o rei momo e as princesas do carnaval penapolense. “A secretaria desenvolve a parte cultural, enquanto que o Lactário fica com a parte filantrópica”, cita a secretária. Para participar os interessados devem estar adquirindo seus convites individuais antecipadamente a R$ 25,00. O convite é uma camiseta oficial do Carnaval deste ano, estampada com o logotipo próprio, com a qual a pessoa deve comparecer no dia para ter acesso ao evento e desfrutar do jantar, que será preparado pelo Buffet Hugo Frágoas. O jantar irá contar com um cardápio variado, com várias opções muito presentes na gastronomia dos brasileiros, sendo na entrada servida polenta frita, bolinho de arroz e mandioca frita, salada de folhas e almeirão com bacon. Já nos pratos quentes terá arroz carreteiro, tutu de feijão, torresmo, escondidinho de frango, couve e leitoa assada. A sobremesa contará com doces caseiros. As camisetas já podem ser reservadas na sede da Secretaria de Cultura e no Lactário Dília Ribeiro. Mais informações pelo telefone da entidade que é o (18) 3653-4491.

Promoções
A próxima promoção da entidade será em março, de 05 a 07, onde estará sendo realizado o Ki-Bazar, com a venda de roupas, calçados e acessórios a preços acessíveis. Logo depois, está previsto a venda da batata recheada, tradicional na cidade e que atrai um grande público. Serão preparados os sabores strogonoff de carne, de frango e lombo com milho. O Lactário, nestes dois primeiros meses do ano, sobrevive ainda das doações mensais que o serviço de telemarketing consegue angariar com a comunidade. Segundo a presidente, a despesa mensal da entidade chega a R$ 11.000,00. “Por isso contamos com a participação da população para estar prestigiando estes eventos em benefício de nossas crianças”, finaliza Joana. A entidade conta atualmente com 60 crianças com idade máxima de três anos, filhas de mães trabalhadoras atuantes no comércio, indústria, lavoura e principalmente como empregadas domésticas. Atendidas em sistema de creche, elas ficam na unidade das 7h00 às 17h00, onde recebem além de amor e carinho todos os cuidados com higiene pessoal e alimentação, sendo oferecidos café da manhã, almoço, lanche e jantar. (IA)

Foto: A presidente da entidade, Joana Gil Monteiro e a secretária Cristina Delboni mostram as camisetas do Carnaval 2009

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade