Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/02/2012

DICAS DE SEGURANÇA: ALERTA SOBRE NOVO GOLPE

A criatividade dos marginais parece não ter limites, é comum recebermos e-mails informando sobre um determinado tipo de golpe, no entanto, por se tratar de mensagens eletrônicas, muitas vezes não temos como verificar a veracidade da informação, no entanto o site do Departamento Nacional de Transito (DENATAN) site este que por ser um canal Oficial traz informações confiáveis, e nos chamou a atenção um novo golpe noticiado no site do Denatran.

A notícia contida no site informa aos cidadãos o seguinte: a existência de um golpe que está sendo aplicado por meio de falsos boletos bancários referentes às multas de trânsito. Segundo relatos, os criminosos fotografam veículos que estão trafegando em uma determinada via. De posse do número da placa, das imagens e do endereço do motorista, os criminosos falsificam boletos de pagamento de multa e os enviam ao usuário. Nesse suposto boleto consta o número de uma conta bancária na qual deve ser efetuado o depósito do pagamento. O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) recomenda aos usuários que ao receberem o documento referente à multa acessem o site do respectivo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e consultem, por meio do número da placa do veículo, se há de fato algum registro de infração.

Para veículos emplacados no Estado de São Paulo, a existência de multas pode ser verificada no site: www.detran.sp.gov.br , sendo necessário efetuar um cadastro, onde posterior ao cadastro e login, o usuário pode consultar se há pendências, restrições, multas, IPVA e licenciamento seu veículo, através do Código do Renavam, constante no CLA dos veículos.

 

Por 1º Tenente PM Fernando da Cunha Bachiega, Bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco e Comandante do Pelotão de Polícia Militar de Penápolis

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade