Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/05/2022

Dia das Mães: Amor de mãe é compartilhado entre 4 filhos

Imagem/Arquivo Pessoal
Detalhes Notícia
Ana Paula e Alan Chamareli são pais de trigêmeos e de mais um menino que completou a família

DA REPORTAGEM

Comemorado no segundo domingo de maio, o Dia das Mães suscita manifestações de carinho pelos filhos. A data também é celebrada pelas mães que entendem a efetiva responsabilidade da maternidade. 
Muitas mulheres enfrentam diferentes dificuldades desde a gravidez, e nas fases de criação dos filhos, mas todas compartilham o mesmo amor de mãe.
Se o amor de mãe por um único filho já é imensurável, imaginem falar sobre o amor de uma mãe com filhos trigêmeos. A professora Ana Paula da Silva Pinto Chamareli, tem filhos trigêmeos, sendo duas meninas e um menino, e ainda teve a grata felicidade de ter o quarto filho que veio completar a família.
Ana Paula é casada com o vendedor Alan Chamareli e sempre sonhou ser mãe. Assim,  passou cerca de dois anos tentando engravidar, até que chegou a boa notícia, mas após cerca de dois meses, sofreu um aborto espontâneo, infelizmente. “Foi muito triste para mim, porém, tive muito apoio da minha família e o sonho não se encerrou naquele momento”, comentou.
Mesmo com a dor da perda, ela ainda tentou mais oito meses uma nova gravidez. “Todo mês você fica naquela expectativa, acho que é algo comum para qualquer mulher que deseja realizar o sonho da maternidade, mas com o tempo fui ‘desencanando’ e justamente neste momento, tive a tão esperada notícia”, destacou.
Ana Paula disse ainda que foi um momento de grande alegria para ela e toda a família. Iniciou então o pré-natal e, em uma das primeiras consultas médicas, com apenas quatro semanas de gravidez, já existia a expectativa que ela pudesse estar grávida de gêmeos. “Quando fiz o primeiro ultrassom, a médica já havia levantado a suspeita de gêmeos, o que já foi uma grande surpresa para mim, mas a maior surpresa mesmo aconteceu quando fui ao retorno de consulta médica, e recebi a notícia que estava grávida de trigêmeos. Foi um momento único, pois começamos a rir ao invés de pensar nas preocupações e outros medos”, lembrou.
A notícia ao marido sobre a grande novidade foi dada por telefone. “Demorou para cair a ficha dele. Meu marido pensava que se tratava de uma brincadeira minha, até que ele passou a acreditar, este também foi um momento muito engraçado”, disse Ana Paula. 

Apoio da família e amigos
Após a notícia que estava gravida de trigêmeos, a família também passou a ter preocupações, afinal se tratava da gestação de três crianças. Apesar disso, Ana Paula disse que foi um momento de união da família e amigos. “Recebi muito apoio da nossa família, inclusive, os amigos nos ajudaram muito também. Ganhamos muitas coisas, o que nos ajudou demais naquele momento, pois tudo o que comprávamos, eram para as três bebês”, enfatizou. 
Ela considerou que a gravidez foi muito tranquila. As crianças Maria Clara, Maria Júlia e Enzo, nasceram de sete meses, o que estava sendo esperado, devido o crescimento da barriga que abrigava três crianças.
Por causa do nascimento pré-maturo, as três crianças tiveram que permanecer  internados 26 dias num hospital particular da cidade, até que os médicos concluíssem que estavam ganhando peso e outras condições físicas recomendadas para irem para casa. “Graças a Deus foi tudo enfrentado com muita calma por todos nós. Sabíamos que tudo caminhava bem e que tínhamos que esperar para que pudéssemos ter nossos filhos conosco”, enfatizou Ana Paula.
A mamãe de primeira viagem também destacou o grande apoio que teve da família no momento de cuidar dos trigêmeos. Segundo ela, muitas tarefas foram bem divididas entre alguns familiares. “Mais uma vez contei muito com o apoio de todos. Foi um momento de grande aprendizagem que fez toda a diferença em minha vida e enquanto mãe”, enalteceu.

Quarto filho
Como se não bastasse a surpresa da vida quando se tornou mãe de trigêmeos, quatro anos depois, Ana Paula ainda teve a surpresa de gerar mais uma vida. Agora seria a vez de Lorenzo.  Quando soube que estava novamente grávida, havia a suspeita que que seriam gêmeos, porém, um dos óvulos acabou não se desenvolvendo, assim dei à luz a um menino, nosso caçula”, explicou. 
Entre tantas surpresas, a mãe dos trigêmeos, que hoje têm 11 anos de idade e também do caçula, de sete anos, ressaltou que ser mãe foi um sonho realizado e que sempre teve que superar muitos desafios. “São quatro crianças para dividir a atenção, para comprar tudo o que é necessário, enfim, para tantas coisas. Sempre tive a ajuda direta de minha mãe, que ama estar com as crianças e que muito me ajuda em todos os sentidos”, ressaltou.
Mesmo cuidando de quatro filhos, ela destaca que sempre foi muito intensa em relação aos cuidados necessários. “Sempre estive muito próxima deles, acompanhando-os sempre. Todo o processo que passei durante a gravidez foi muito importante para me manter firme em todos os sentidos, conseguindo conciliar tudo. Hoje tenho consciência que também aprendi muito sobre ser mãe. Cada filho meu tem suas características, sua forma de pensar, agir e isso me ensinou sobre os cuidados necessários que tenho que ter com cada um deles”, explicou.
Hoje, o Dia das Mães tem um significado ainda mais intenso para Ana Paula. “É um amor que não cabe no meu peito. Ser mãe é muito bom, com certeza o Dia das Mães para mim se tornou uma data ainda mais especial. Receber o carinho dos meus filhos, da minha família é algo que não tem preço para mim”, finalizou. 
Amor este, que é retribuído pelos filhos, como Maria Clara, que faz questão de elogiar a mãe. “Somos muito próximas e sempre reparo muito nos detalhes de minha mãe. Sei quando ela está feliz, brava ou triste, tenho muito orgulho dela e de tudo o que ela faz por nós”, afirmou uma das trigêmeas emocionada ao falar da mãe”.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade