Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/04/2011

Dia das Mães: Floristas se preparam para as vendas aumentando o estoque

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Sônia diz que o preço das flores não deve sofrer aumentos em relação ao ano passado

DA REPORTAGEM

Os proprietários de floriculturas da cidade estão, ainda, em clima  de comemoração da comercialização de flores e cestas temáticas da Páscoa, já se preocupam com outra importante data: 8 de maio,Dia das Mães. Vários estabelecimentos do ramo preparam seus estoques de flores e outros itens para decoração que serão mais vendidos na próxima semana.  Segundo a comerciante Sônia Mara Panico, proprietária da Sônia Floricultura, as vendas deste ano devem ser semelhantes ao ano anterior. “Já fizemos os pedidos aos nossos fornecedores para abastecer a demanda no Dia das Mães, creio que vamos manter a mesma média nas vendas com no ano passado”, comentou. Entre flores naturais e artificiais, as mais solicitadas são as rosas, orquídeas, begônias, lírios, entre outras. “Estas são flores com um custo mais baixo, o que permite às pessoas comprarem com mais facilidade, além de agradar a todos  que recebem estas espécies de flores”, afirma.
Com o aumento na procura pelos arranjos, Sônia diz  que  realiza parcerias com outras floriculturas do país através do programa Interfloristas para que todos os pedidos sejam atendidos da melhor forma possível. “Desta forma há facilidade de encontrar a flor que meu cliente quer e que não tenho em minha loja, e a floricultura mais próxima que possuir um exemplar pode me enviar, e assim concluirmos a venda, satisfazendo o desejo do consumidor”, ressalta. Das cidades da região, Penápolis é a única que participa do programa Interfloristas, através da Sônia Floricultura.

Custo deve se manter
Um dos fatores que tem agradado aos consumidores é o preço das flores. Segundo Sônia, este ano  não deve haver aumento significativo nos preços, será mantida a média em relação ao ano passado. “É possível encontrar flores desde R$ 4 à R$ 30 reais, e é claro que também existem espécies que têm um valor mais elevado, como a orquídea, porém, possui preço acessível como no ano passado”, explicou. Os clientes também procuram  outros itens decorativos que há na loja para presentear as mães, ou seja, canecas, porta retratos, nécessaires, vasos com arranjos artificiais, etc, porém,  as flores, sem dúvida são as mais vendidas nesta data”, ressaltou.
A tecnologia também facilita a compra das flores atraindo a atenção da clientela. Através da internet, muitas pessoas que moram em outras cidades, ou até mesmo em outros países podem comprar flores no Dia das mães. “Se os filhos ou demais familiares estão em outra cidade, e a homenageada reside em Penápolis, eles mantêm contato  com a nossa floricultura, encomendam as flores pela internet e nós entregamos em qualquer endereço”, comentou.

Encomendas antecipadas
Ela alerta ainda sobre o aumento de pedidos de flores, por isso é melhor fazer o pedido com antecedência para garantir o presente. “Várias pessoas já nos contataram para encomendar seus arranjos, por isso, o quanto antes isso for feito, mais fácil para o cliente”, e lembrou que está disponível o Disk Flores pelo telefone 3652-0496. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade