Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/07/2011

Dia da Agricultura Natural será comemorado com diversas atividades

A Prefeitura de Penápolis com a colaboração de diversos parceiros organiza evento em comemoração ao “Dia Municipal de Agricultura Natural”, celebrado em 1º de agosto. Para tanto, serão realizadas diversas atividades nos dias 31 de julho, 1 e 2 de agosto, com objetivo de envolver toda a comunidade penapolense na discussão do tema: “Produção e Conscientização Alimentar”.
De acordo com o secretário de Agricultura, Lucas Torrezan, o objetivo do evento é conscientizar as pessoas sobre a segurança alimentar. “Tem que haver um interesse sobre a qualidade dos alimentos que estamos comendo, desde o plantio, até o seu descarte. Muitas vezes não sabemos como ele é produzido, se tem agrotóxico, a sua procedência”, explicou Lucas.
O secretário comenta que pela correria do dia-a-dia a maioria das pessoas acaba consumindo mais produtos industrializados, enlatados, congelados, prejudicando a saúde. “Por falta de tempo e até mesmo por comodismo, muitos deixam de lado a alimentação saudável”, frisou.

Reunião
As atividades em comemoração ao Dia da Agricultura Natural estão sendo programados por uma comissão organizadora composta por membros da Secretaria de Agricultura, Saúde, Educação, Daep – CEA, ETEC - Escola Técnica João Jorge Geraissate, Agroplis e a Rede Sans (Sustentável de Alimentação e Nutrição Saudável). Desde a semana passada os representantes dessas instituições se reúnem no Paço Municipal para fechar a programação do evento.  
Dentre as atividades discutidas, já estão confirmadas panfletagem sobre consumo e reaproveitamento dos alimentos na Feira Livre; palestras e mesa redonda no Teatro Lúmine com os temas “Consumo Consciente, você sabe o que está comendo?” e “Saúde Plena - Alimento Natural” com a participação de especialista convidados. Também será realizada uma visita na horta da ETEC João Jorge Geraissate com a comunidade interessada para o conhecimento da “Terapia Orgânica na Horta”.
A programação completa dos três dias de evento será concluída pela comissão organizadora e divulgada em breve. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade