Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/01/2019

Dia 31: UBS Del Rey abrirá em horário estendido para testes rápidos

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A UBS Jardim Del Rey fica na rua Alfredo Brandini, 260

A direção da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Del Rey comunica aos pacientes que pertencem àquela unidade, que no próximo dia 31 de janeiro haverá expediente estendido, das 17h às 20h. A medida possibilitará que a comunidade realize exames rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C. O expediente estendido visa beneficiar as pessoas que trabalham e não conseguem se ausentar para idas à unidade de saúde.
Segundo informou a enfermeira responsável pela unidade, Fernanda Rodrigues Prado de Oliveira, qualquer pessoa poderá fazer os testes rápidos. Basta levar o cartão da unidade e o RG. No caso dos menores de 18 anos, é necessário que estejam acompanhados dos pais ou responsáveis. 
“Pedimos às pessoas que tiverem condições, que façam o agendamento prévio, porém iremos atender a toda demanda que comparecer neste dia”, informou ela.
A enfermeira destacou que os testes tem resultado muito rápido, em no máximo 15 minutos. “É uma boa oportunidade para as pessoas fazerem a prevenção. Não toma muito tempo, e quanto mais cedo forem detectados problemas de saúde, mais cedo inicia-se o tratamento”, falou Fernanda.
Ela ainda lembrou que no caso tanto do vírus HIV (causador da Aids) quanto da Sífilis e das Hepatites B e C, o tratamento é todo custeado pela rede pública de saúde.
“O diagnóstico precoce destas doenças é fundamental. Todos os exames são gratuitos, e caso algum paciente tenha resultado positivo, será encaminhado para o Serviço Ambulatorial Especializado – Centro de Testagem e Aconselhamento DST/HIV/Aids e Hepatites virais, que atende os pacientes da rede pública de Penápolis e da micro região, portadores do HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis”, concluiu. 

Testes 
O teste de HIV deve ser voluntário e esclarecido. A pessoa terá toda privacidade e sigilo das informações na entrega do resultado. No teste rápido é necessária a coleta de fluído oral ou apenas uma gota de sangue extraída do dedo.
Vale destacar que o teste é individual e feito por profissionais da área capacitados e treinados. Enquanto a pessoa aguarda o resultado do teste rápido, o profissional estará à disposição para tirar dúvidas e demais orientações sobre prevenção do HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis.
O endereço da UBS Jardim Del Rey é rua Alfredo Brandini 260, Jardim Del Rey. O telefone de contato é o (18) 3653-4777.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade