Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/04/2019

Dia 29 tem análise do livro "Vidas Secas" na biblioteca

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O livro é inspirado em muitas histórias que o autor acompanhou na infância sobre a vida de retirantes

A Biblioteca Pública Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros convida todos os estudantes do Ensino Médio, principalmente os vestibulandos, a participarem de mais um encontro do projeto “Literatura em Foco”, que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 29, a partir das 20h. A entrada é franca.
Nesta oportunidade, os estudantes poderão participar da análise da obra “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos. A análise será feita pelo professor Roberto Rillo Bíscaro, que ministra aulas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. Bíscaro é doutor em Dramaturgia Norte-Americana pela Universidade de São Paulo e edita o “Blog do Albino Incoerente” desde 2009.
Vidas Secas é o quarto romance do escritor Graciliano Ramos. O livro foi escrito entre 1937 e 1938. O livro vendeu 10 milhões de cópias e foi traduzido para três idiomas. No Brasil, chegou a vender aproximadamente 7 milhões de cópias. A obra é inspirada em muitas histórias que Graciliano acompanhou na infância sobre a vida de retirantes. 
O projeto Literatura em Foco é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, através da Biblioteca Municipal e conta com a parceria de professores voluntários. 
O objetivo desta atividade é oferecer aos vestibulandos a análise das obras literárias exigidas nos principais vestibulares do país. A atividade também é aberta a participação da comunidade interessada. 
Para os interessados, não é necessário fazer inscrição antecipada, basta comparecer à biblioteca no dia e horário divulgados. 
Mais informações pelo telefone (18) 3652-5691.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade