Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/08/2010

Dia 25 tem palestra com escritor Galeno Amorim

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Fundação Palavra Mágica de Ribeirão Preto traz para Penápolis a palestra com o escritor e jornalista Galeno Amorim, que discorrerá sobre a importância do livro e da leitura, em especial para as crianças em período escolar. O evento será realizado no dia 25, às 19h30, no Teatro Lúmine.  A palestra será voltada para professores da rede municipal de ensino, educadores, coordenadores pedagógicos e demais pessoas interessadas no assunto. Entrada franca.
Durante o encontro, o escritor Galeno Amorim fará a apresentação do projeto “Você é o escritor”, idealizado pela Fundação Palavra Mágica e que está sendo desenvolvido em Penápolis com os alunos de 4º e 5º Ano do Ensino Fundamental, com o objetivo de estimular a leitura, reflexão e a escrita.
Para a realização do projeto em Penápolis, a Fundação Palavra Mágica doou para a rede municipal de ensino 1.200 exemplares do livro “O menino que sonhava de olhos abertos”, escrito pelo jornalista Galeno Amorim. Dessa forma, todos os alunos são estimulados a ler, pensar sobre o tema proposto pelo livro e a escrever cada um seu próprio final para a história, sendo coautor do livro, juntamente com Galeno Amorim. O projeto já possui 500 finais publicados.
O escritor também irá falar sobre o Plano Nacional do Livro e Leitura, o qual defende a leitura e a escrita enquanto direitos e necessidades de todo cidadão. Galeno Amorim é diretor do Observatório do Livro e da Leitura, especialista em Políticas Públicas do livro e da leitura, liderou a criação do Plano Nacional do Livro e Leitura, além de ser escritor e fundador da Fundação Palavra Mágica de Ribeirão Preto.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade