Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/07/2018

Dia 10 tem Encontro de Gestantes da Santa Casa de Penápolis

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O diretor técnico da Santa Casa, o médico Abel Costa, recebeu os donativos levados pela comerciante Letícia

Na próxima terça-feira, dia 10, será realizado mais um Encontro de Gestantes, promovido pela Santa Casa de Misericórdia de Penápolis. A iniciativa, realizada mensalmente pelo hospital, é aberta a todas as gestantes que desejarem participar, em qualquer período da gravidez. O início está marcado para às 09h, no Centro de Educação Permanente “Waldir Ruffato Pereira”, no próprio hospital. A participação é gratuita.
Ao organizar os encontros mensais a Santa Casa viabiliza a proposta de levar uma grande diversidade de orientações para as gestantes. Com isso, é possível proporcionar a cada uma delas mais tranquilidade e segurança nesta nova fase da vida. As orientações auxiliam as gestantes tanto no parto quanto no dia a dia após o nascimento do bebê. 
A cada reunião as grávidas participam de palestras informativas com uma multiplicidade de profissionais, entre eles psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas e nutricionistas. 
Entre as orientações estão as características de cada tipo de parto, alimentação adequada da gestante, prática de exercícios, aleitamento materno e seus benefícios para o desenvolvimento da criança, vacinas e cuidados gerais com os bebês.
Algo que deixa as gestantes mais calmas e preparadas para o grande dia é a visitação às instalações do hospital e principalmente à maternidade, onde estão as puérperas e recém-nascidos. Isso serve para deixar a futura mamãe mais familiarizada com o ambiente.
O encontro é sempre finalizado com um café da manhã oferecido às gestantes. Para outras informações o telefone de contato da Santa Casa é 3654-2210.

Hospital agradece doações da comunidade

A mobilização da comunidade para auxiliar o funcionamento da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis tem sido exemplo de solidariedade. Todos os meses o hospital recebe diversas doações. Na semana passada, por exemplo, uma moradora de Braúna, a comerciante Letícia da Silva, esteve na Santa Casa para deixar donativos, como faz todos os meses.
Desta vez foram entregues tecidos para a confecção de novos lençóis e fronhas,  além de alimentos como batata doce, café, entre outros.
A munícipe de Braúna já é bastante conhecida da equipe de funcionários da Santa Casa de Penápolis, pois com frequência ela tem levado doações ao hospital, oriundas de arrecadações voluntárias que faz em sua cidade com a ajuda de amigos e familiares.
“Para ajudar a Santa Casa peço a contribuição de todos os amigos e clientes do meu comércio. Também coloquei caixas nos supermercados da cidade para arrecadar da população em geral”, revelou ela.
“Peço contribuição também para o hospital de Jales e Barretos. Mas com certeza vou continuar meu trabalho para ajudar a Santa Casa de Penápolis novamente”, disse.
A Santa Casa agradece imensamente o trabalho da comerciante e também à população que foi solidária e contribuiu com o hospital.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade