Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/09/2013

DIÁRIO recebe visita de alunos da escola Darcy Buranello

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Alunos da escola ‘Darcy Buranello’ visitaram o DIÁRIO na manhã de ontem

DA REPORTAGEM

 

Cerca de 40 alunos da escola "Profª. Darcy Aparecida Buranello Marin" do bairro Sílvia Covas, visitaram na manhã de ontem, as instalações do DIÁRIO DE PENÁPOLIS. A visita faz parte de um projeto para a elaboração de um jornal escolar.

O "Projeto de Leitura Escrita" abrange todos os 234 alunos da unidade escolar e já está sendo desenvolvido a alguns meses na escola, sendo que a visita serviu como complemento ao trabalho elaborado. Segundo a professora Rosemeire Aparecida Lahr Arzani, foi muito importante para mostrar aos alunos a rotina de um jornal diário e a importância do trabalho desenvolvido pelos profissionais envolvidos.

"Sabemos que este é um trabalho de muita responsabilidade, por isso queríamos que eles conhecessem um pouco da rotina, para que tivessem a consciência do trabalho desenvolvido no jornal", explicou. Como parte do desenvolvimento do projeto, os alunos foram divididos em turmas, e cada uma delas ficou responsável por uma parte do projeto a ser desenvolvido. "Eles desenvolveram temas variados, onde os mais novos fizeram vários desenhos como a parte ilustrativa do jornal e os mais velhos desenvolvem as pesquisas e os trabalhos escritos, o que tem gerado um aproveitamento muito positivo, já que os alunos têm se mostrado bastante interessados e empenhados na realização do projeto", ressaltou. Durante a visita os alunos conheceram a estrutura física da redação, onde o jornal diariamente é produzido. Eles também conheceram a rotina da equipe de reportagem, diagramação, arte final, processo de pré-impressão, e discutiram o projeto escolar.

"Vamos continuar desenvolvendo este trabalho com os alunos para que eles criem esta consciência da importância de um trabalho bem feito, melhorando assim seus interesses na escola, seu psicológico e potencial, já começando a preparar um bom profissional no mercado de trabalho", finalizou a professora. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade